Automobilismo: Senna, o ídolo

04/09/2012

Recebemos este post de Gabriela Ribeiro.

Desde o dia 09 de agosto está aberta, em Curitiba, a exposição interativa Senna Emotion, que apresenta, com muita tecnologia, a história do maior piloto brasileiro. Através de telas touch screen, fotografias digitais e truques de iluminação, a empresa portuguesa YDreams investiu no projeto doInstituto Ayrton Senna e inaugurou, em Junho passado, a exposição em São Paulo. Além da capital paulista, Senna Emotion já esteve no Rio de Janeiro.

Segundo Eduardo Dario, um dos monitores que trabalham na temporada curitibana, a exposição noParaná é um sucesso. “Os dias de movimento mais fraco têm 300 visitantes. Nos dias mais lotados, recebemos até mil visitantes”, afirma Dario. “A temporada em Curitiba já superou a do Rio de Janeiro. Em número de visitantes, só perde para São Paulo”, completa. Tudo bem que, no Rio de Janeiro, era cobrada uma taxa de entrada de R$8 para a exposição, enquanto em Curitiba o acesso é gratuito, mas não se pode questionar o forte apelo e os bons resultados do empreendimento.

O Entrando no Jogo esteve na Senna Emotion e você pode conferir um pouco da exposição por aqui.

Quem é da cidade e ainda não visitou, vale a pena. Mesmo que você não seja fã do piloto, a forma como a história é contada na Senna Emotion faz qualquer um se apaixonar por alta velocidade. A exposição fica aberta até o próximo dia 09 de setembro, de quarta a domingo, das 10h às 19h, no Centro Cultural Sistema FIEP (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico).


Fotos e Montagem: Entrando no Jogo

Posts Relacionados

0 comentários :