Boi de Piranha?

07/09/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

Há muito o que falar do GP desse fim de semana. Com certeza, algo ficará para trás, mas como nem tudo é perfeito, muito menos é este post.
Uma corrida boa, porém estranha. Estranha, pois na sexta tivemos o treino livre mais "morto" da história. Muita chuva e uma certeza, que nem sábado e nem domingo choveria (dito e feito!).
Pulando o sábado e a primeira punição de Maldonado no fim de semana. Vamos ao domingo, Button surpreendente na pole e depois as Saubers (!?), Alonso, Hamilton, Grosjean e depois Webber e Vettel. Mal sabia os touros que estavam se livrando de uma baita encrenca. 
Maldonado queimou a largada e começou a confusão... Depois disso começa o "strike" de Grosjean. Um acidente espetacular e que poderia ter tido proporções maiores. E pela primeira vez, vi Alonso com cara de assustado.Entretanto, o prejuízo maior foi da Sauber que perdeu os dois carros e chance de um resultado importante.
Pelo "erro" cometido, Grosjean foi punido. Justo ou injusto, não tenham dúvidas que a pressão da punição veio das equipes grandes e também foi um aviso a Maldonado e qualquer outro que exagere na dose.
O Venezuelano não tinha terminado a sua "cota" do fim de semana, batendo em Glock, logo no início da relargada. Fico com a sensação que o Guru dos dois atrapalhados seria o "Mito" Andrea De Cesaris(foto), mas se bem que embora batesse muito, ele normalmente não levava outros juntos nas batidas.
Com isto, ainda tínhamos uma corrida inteira pela frente. Mas Button tinha outros planos e liderou de ponta a ponta, soberano.
Vettel que estava num sumido décimo segundo, de repente, começou a dar seu show e com muitas ultrapassagens e chegou em segundo. Kimi Raikkonen deve ter sonhado com a vitória, mas deve ter ficado muito satisfeito com a ultrapassagem na Eau Rouge no Schumacher.       
Tivemos o renascimento da Force India e STR que voltaram aos pontos depois de muito tempo. E os brasileiros viveram extremos. Felipe Massa comemorou o quinto lugar. Talvez não fosse para tanto, devido aos acidentes, mas mostrou que a Ferrari teria um bom desempenho com Alonso. E Bruno Senna tinha um sólido oitavo, mas a tática falhou e pneu furado tiraram os pontos certos.
Resumidamente foi isto...
Como temos corrida neste fim de semana, temos que destacar o que pode ocorrer.
Bom, Monza é uma pista mítica e que a Ferrari sempre vai bem, mesmo nas piores fases, agora não deve ser diferente. A Mclaren deve ser grande rival, mas não sabemos ainda o nível de melhora do time. RBR e Lotus devem sofrer pela falta de velocidade de seus carros. E podemos ter surpresas, carros rápidos de reta   podem aparecer na briga, isto seria Force India, Sauber, Williams e principalmente Mercedes. Não me espantaria se Schumacher tiver seu melhor resultado em 2012.
Agora é aguardar e torcer por uma boa corrida como foi domingo, e que tenhamos mais surpresas para discutir semana que vem.
Abraços and keep yourself alive! 



Posts Relacionados

0 comentários :