Conheça os dois pilotos que vão brigar pelo título da Indy

12/09/2012

Campeonato, que será decidido em Fontana, está entre Will Power e Ryan Hunter-Reay

Will Power

Will Power, que é piloto da Team Penske, nasceu no dia 1 de março de 1981, em Toowoomba, na Austrália. Devido a sua vida no automobilismo, reside atualmente em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA. Tem um total de 24 poles positions e de 16 vitórias na Fórmula Indy.

Começou a correr ainda com seis anos, no Kart, mas somente em 2000 ele decidiu que seguiria carreira como piloto profissional. Seu início foi na Fórmula Ford State Series, onde ganhou o campeonato do estado de Queensland, na Austrália. Depois disso, mudou para a Fórmula 3 Australiana, e terminou na segunda colocação geral, mesmo não participando das quatro primeiras corridas.

Power então se mudou para a Inglaterra, para competir na Fórmula 3 Inglesa e na World Series by Renault Championship. Em 2005 já estava nos Estados Unidos, competindo na Champ Car. Mostrou todo seu potencial ao vencer duas etapas em 2007.

Estreou na Indy em 29 de março de 2008, no autódromo de Homestead. Correndo pela equipe KV Racing Team, finalizou o ano na 12° colocação. Conseguiu sua primeira vitória na categoria em Long Beach, em uma prova em que apenas carros da Champ Car participaram. Sua primeira pole position também foi em 2008, em Surfers Paradise, mas a corrida não valia pontos no campeonato.

No ano seguinte, Will Power foi o 19° colocado na Indy pela equipe Penske Racing. Teve sua primeira vitória em uma corrida oficial em Edmonton, no dia 1 de agosto de 2009, e fez sua primeira pole position oficial em Long Beach.

Em 2010 mudou para sua atual equipe, a Team Penske, e foi vice-campeão da Fórmula Indy. Conseguiu cinco vitórias na temporada (São Paulo, St. Petersburgo, Watkins Glen, Toronto e Infineon) e largou na primeira colocação em oito corridas. Na temporada seguinte, repetiu a segunda colocação no campeonato e também as oito poles no ano. Fechou 2011 com seis vitórias (Barber, São Paulo, Texas 2, Edmonton, Infineon e Baltimore).

Quando tem um tempo livre, Will Power volta para a Austrália para visitar sua família e seus amigos, e também para praticar surf. Nas horas livres, também joga squash, rúgbi e críquete.

Temporada Atual:
  • 453 pontos
  • Cinco poles positions
  • Três vitórias (Alabama, Long Beach e São Paulo)


Ryan Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay é piloto da Andretti Autosport, e nasceu no dia 17 de dezembro de 1980, em Dallas, Texas, EUA, e mora atualmente em Fort Lauderdale, Flórida. Nunca fez uma pole position na Fórmula Indy, e tem sete vitórias na categoria.

Apareceu para o mundo do automobilismo ao ganhar três campeonatos de kart nos Estados Unidos e também pelas boas participações na Barber Dodge Pro Series e na Fórmula Atlantic.

Em 2003 mudou para a Champ Car World Series, e lá se tornou o primeiro estreante americano a ganhar uma corrida em 20 anos, quando ele recebeu a bandeirada em Surfers Paradise (Austrália). Sua primeira prova na Indy foi em 22 de julho 2007, na pista de Mid-Ohio, pela equipe Rahal Letterman Racing. Neste ano, foi o 19° colocado na categoria.

No ano seguinte, ainda correndo pela Rahal Letterman Racing, terminou a temporada da Indy na oitava colocação. Conseguiu sua primeira vitória na categoria no dia 6 de julho de 2008, em Watkins Glen. Em 2008, foi para a A.J. Foyt Racing e ficou na 15° colocação.

Chegou a sua atual equipe em 2010, a Andretti Autosport. No campeonato, ficou em sétimo, e conseguiu uma vitória, em Long Beach. Em 2011 repetiu a sétima colocação, e novamente venceu apenas uma prova na temporada, em New Hampshire.

Além das pistas, Ryan Hunter-Reay gosta de passeios de barco, Jet Sky, pescaria, mountain bike e ainda luta karate.

Temporada Atual:
  • 436 pontos
  • Nenhuma pole position
  • Quatro vitórias (Milwaukee, Iowa, Toronto e Baltimore)


Equipes testam em Fontana nesta quarta-feira

22 dos 26 pilotos que correrão a prova de Fontana participarão de um treino extra para testes aerodinâmicos nesta quarta-feira, dia 12 de setembro. Confira abaixo a lista dos participantes, divididos por equipe:

Team AFS - Sebastian Saavedra
A.J. Foyt Racing - Mike Conway
Andretti Autosport - Marco Andretti, James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay
Dale Coyne Racing - James Jakes, Justin Wilson
Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter
KV Racing Technology - Rubens Barrichello, Tony Kanaan, E.J. Viso
Lotus HVM Racing - Simona de Silvestro
Novo Nordisk Chip Ganassi Racing - Charlie Kimball
Panther Racing - JR Hildebrand
Panther/Dreyer & Reinbold Racing - Oriol Servia
Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden
Service Central Chip Ganassi Racing - Graham Rahal
Target Chip Ganassi Racing - Scott Dixon, Dario Franchitti
Team Penske -- Ryan Briscoe, Helio Castroneves, Will Power

O GP de Fontana acontece neste sábado, dia 15 de setembro, às 21h50 de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

Posts Relacionados

1 comentários :

Rangel disse...

Sem sombra de dúvidas que o favorito é o Will Power, pode até acontecer o contrário, mas pelo histórico de corridas não podemos esperar outro.

Um grande abraço e até mais, perdão pela demora. Se possível veja nosso site - Blog.

Algumas publicações:

1 - Comando Vermelho - Carlos Amorim;

2 - Como confiar em pessoas na internet?;

3 - Contador de visitas .

Fica com Deus.