Hill retorna às pistas em exibição da Red Bull

22/10/2012

Campeão da temporada de 1996 da Fórmula 1, Damon Hill voltou a pilotar um carro da maior categoria do automobilismo neste domingo. O ex-piloto britânico guiou o modelo de 2010 da Red Bull em uma exibição pela World Series, em Barcelona, na Espanha.
 
Hill explicou que recebeu o convite após contar que iria acompanhar o filho Josh na prova da F-Renault Europeia e não pode recusar a proposta. "Eu falei com a Renault e disse que estaria aqui para ver Josh correr. Foi como uma bola de neve, e acabei pilotando a Red Bull", contou. "Você realmente não pode negar isso, não é? Então um grande obrigado à Renault e à Red Bull", agradeceu o campeão ao site inglês Autosport.
Hill não foi o único a pilotar um carro da Red Bull após anos longe das pistas. O francês Alain Prost também participou de uma exibição no circuito Paul Ricard. Os colegas trocaram experiências e Hill afirmou haver muitas semelhanças entre o modelo da Red Bull e o carro de sua época.
"Eu falei com o Alain depois que ele pilotou o carro. As coisas mudaram pouco desde que ele parou em 1993, mas esses carros são muito perecidos com os que eu pilotava em 1999. Coisas como embreagem de mão já estavam na Jordan", acrescentou.
Hill ressaltou o caráter de diversão da exibição. "Não é uma competição, não há desafio e não estou sendo testado. É puramente uma experiência divertida", comentou o ex-piloto.
 
 

Posts Relacionados

0 comentários :