Confira como está o mercado da Fórmula 1

26/12/2012


As chances de mais um piloto do Brasil correr na temporada 2013 da Fórmula 1 diminuem a cada novo anúncio, mas Bruno Senna e Luiz Razia ainda brigam por uma vaga. Com Felipe Massa garantido na Ferrari, os outros dois brasileiros ainda têm esperanças de não deixar o compatriota representar sozinho o País em 2013.

Depois dos anúncios desta semana da permanência de Romain Grosjean na Lotus e da efetivação de Max Chilton como titular da Marussia, restam apenas três vagas sem dono na categoria. Duas na Force India e uma na pequena Caterham, ao lado do francês Charles Pic.

A concorrência na Force India é forte para os brasileiros. Apesar de não estar oficializado, a chance de o britânico Paul di Resta permanecer no time é enorme. A outra vaga é disputada pelo experiente Adrian Sutil e pela promessa Jules Bianchi, o favorito para ficar com a vaga. Bruno Senna e Razia correm por fora na equipe indiana.

A situação parece mais fácil na Caterham, pelo menos para Bruno Senna, já que a equipe manifestou interesse em poder contar com seu trabalho em 2013. Na última quarta-feira (19), Cyril Abiteboul, chefe do time, afirmou que Senna é um dos nomes cotados para a vaga.“Estamos buscando o piloto certo que possa fazer o Pic crescer, já que ele tem 21 anos e precisa ganhar experiência. Já mostramos nosso interesse em três candidatos, um deles é o Senna", afirmou.

Bruno Senna está com 29 anos e disputou sua primeira temporada na F1 em 2010, pela HRT. No ano seguinte, disputou a última parte da temporada pela Lotus. Em 2012, foi contratado pela Williams, mas acabou sendo substituído por Valtteri Bottas.Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Já Razia está com 23 anos e tem chances menores que Senna. O atual vice-campeão da GP2 conta com a falta de experiência como principal empecilho em sua busca pela F1. Caso não consiga vaga na F1, Razia já descartou seguir na GP2 e teria de esperar mais uma temporada para alcançar a maior categoria do automobilismo.

fonte: ig.com

Posts Relacionados

0 comentários :