Veja quem pode brilhar nas pistas da F1 em 2013

20/12/2012


Andrew Hone/Getty Images

Esteban Gutiérrez, de 21 anos, fechou contrato com a equipe Sauber. O mexicano, amigo do agora piloto da McLaren Sérgio Pérez e também bancado pelo magnata Carlos Slim, foi campeão da GP3 em 2010 e mostra boa influência na Fórmula 1. Ele é uma das caras novas que pode brilhar nas pistas em 2013




Vice-campeão da GP2, Luiz Razia é a promessa brasileira para o automobilismo. O baiano, de 23 anos, no entanto, enfrenta dificuldades para acertar com uma equipe da Fórmula 1. Em busca de patrocínio forte, o piloto reuniu empresas e agora conversa com duas ou três escuderias. O piloto testou em Abu Dabi o carro da Toro Rosso


Davide Valsecchi é o atual campeão da GP2, a categoria de acesso à Fórmula 1. Em tese, ele seria o primeiro a acertar com uma equipe da principal categoria do automobilismo, mas também sofre dificuldades. O italiano, de 25 anos, testou em Abu Dabi o carro da Lotus, que já tem seus pilotos titulares garantidos para a temporada 2013

Filho do professor Alain Prost, Nicolas tem andado de carros de turismo. O francês esteve recentemente no Brasil nas 6 Horas de São Paulo, mas, até pelo sobrenome famoso, também tem boas chances de entrar na Fórmula 1 nos próximos anos.


Outro filho de ex-piloto, Kevin Magnussen, de apenas 20 anos, é apontado como uma das novas caras para a Fórmula 1 do futuro. O dinamarquês faz parte do programa de jovens pilotos da McLaren e provavelmente estará na categoria em um futuro próximo.


Promessa portuguesa, Antonio Félix da Costa, de 21 anos, é credenciado como campeão da Fórmula Renault em 2009 e garante ter bons contatos na Fórmula 1. O português faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull Racing. 


Johnny Cecotto Junior tenta seguir os passos de Pastor Maldonado e ingressar na Fórmula 1 nos próximos anos. O também venezuelano, de 23 anos, tem forte apoio da petrolífera estatal do seu país e pode ser uma das novidades da categoria. O piloto dividiu com Luiz Razia o carro da Toro Rosso em Abu Dabi. 


Outro que faz parte da escola da McLaren de jovens pilotos, Gary Paffett tem boas chances de conseguir um lugar na Fórmula 1. O inglês sempre se mostra eficiente nos testes com os carros da equipe. Além disso, foi vice-campeão do DTM, principal campeonato de turismo na Alemanha


Oliver Turvey também está na mira da McLaren. O inglês testou o carro da equipe de Woking e sempre se mostra à vontade no ambiente da Fórmula 1. Aos 25 anos, o piloto teve um desempenho irregular na GP2 deste ano.


Edoardo Mortara, de 25 anos, tem boas chances de aparecer futuramente na Fórmula 1. O suíço foi campeão da Fórmula 3 Europeia e já testou o carro da Lotus.








Posts Relacionados

0 comentários :