A nova McLaren MP4-28

31/01/2013

A McLaren apresentou esta quinta-feira o seu novo monolugar para a temporada 2013 da Fórmula 1. A cerimónia, que se realizou no McLaren Technology Centre, em Woking, Reino Unido, foi transmitida online através dos canais Youtube e Facebook da equipa e contou com a presença da nova dupla de pilotos, Jenson Button e Sergio Perez.


A formação britânica comemora este ano os seus cinquenta anos e, para celebrar esta data, realizou um desfile de alguns dos seus mais emblemáticos carros - desde carros de Can-Am até Fórmula 1, passando por GT’s – tendo Álvaro Parente sido um dos pilotos que conduziu um deles à volta do lago do McLaren Technology Centre.

Sérgio Perez e Jenson Button – que chegaram à cerimónia num McLaren MP4-12C Roadster e num McLaren P1, respetivamente – assumiram o protagonismo no palco para desvendar o MP4-28, um monolugar que não esconde as semelhanças com o seu antecessor, mantendo um «nariz» sem degrau. A famosa pintura prateada mantém-se, também, sem alterações.

"O esquema de cores é exatamente o mesmo e parece semelhante, mas adianto que é completamente diferente por debaixo da carroçaria", garantiu o inglês Jenson Button, referindo-se ao novo sistema de suspensão, agora um sistema pull-rod idêntico ao Ferrari.

A dupla de pilotos será composta por Jenson Button e Sergio Perez, que substitui o inglês Lewis Hamilton, de saída para a Mercedes. 

O mexicano não escondeu o entusiasmo por estar pela primeira vez numa equipa de ponta da Fórmula 1. “É incrível, ver o meu nome nele é especial. Acredito que será um carro muito forte”, comentou o piloto.

Mais cauteloso mostra-se Jenson Button, que espera lutar pelo título Mundial. “Claro que estou entusiasmado, ainda mais com a possibilidade de lutar pelo campeonato. A equipa trabalhou muito durante todo o inverno e este é um dia especial para nós”, afirmou o inglês.

A estreia do MP4-28 em pista terá lugar já na próxima semana, a 5 de fevereiro, primeiro dia de testes de pré-temporada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.




Veja o vídeo da apresentação:

Veja Jeson Button chegar à apresentação ao volante do McLaren P1:


Posts Relacionados

0 comentários :