Arrows Grand Prix (Footwork)

17/01/2013

A temporada de 1994 representou a retomada do comando da Arrows pelos ingleses Jackie Oliver e Alan Rees, que haviam ajudado a fundar a equipe ao final de 1977. Renomeada como Footwork em 1991, em função da parceria com o empresário japonês Watari Ohashi iniciada em 1989, a direção da equipe trocou de mãos e contratou o projetista inglês Alan Jenkins para executar o projeto de 1990. Mas a crise que afetou as economias asiáticas nos anos 90 resultou em nova alteração acionária, contudo, sem interferência na direção técnica. Assim, enquanto os antigos fundadores voltavam à mesa de decisões em 1994, nascia o FA15, modelo com motor Ford Cosworth, em lugar dos Mugen Honda (1992 e 1993) e Porsche (1991). Foi também o carro da despedida de Christian Fittipaldi da Fórmula1, uma vez que em 1995 já havia rumado para os Estados Unidos, de onde nunca mais saiu.


Com esse modelo de Alan Jenkins, o FA15, Christian Fittipaldi disputou 16 dos seus 40 Grandes Prêmios. como o da foto, no Brasil (Foto Miguel Costa Jr., Interlagos, SP, 27.03.1994)
  • Ano: 1994
  • Chassi: FA15
  • Motor: Ford Cosworth HB 3,5L V8
  • Pneu: Goodyear
  • Chefes de Equipe: Jackie Oliver e Alan Rees (Inglaterra)
  • Projetista: Alan Jenkins (Inglaterra)


Posts Relacionados

0 comentários :