Construindo um F1 na garagem

18/01/2013


One Piece at a Time: This Brit Is Building an F1 Car in His Backyard—Can You Help?Todo mundo aqui deve sonhar em ter seu próprio “projeto de fundo de quintal”. Arrumar um espaço coberto, um carro velho, peças sobressalentes, muitas ferramentas e, quem sabe um dia, sair dali com um carro pronto. Mas você já pensou em construir um carro de Fórmula 1 com suas próprias mãos?

É exatamente isso que o inglês Kevin Thomas está fazendo. Em um pequeno galpão nos fundos de sua casa em Brighton, Inglaterra, está em processo de construção uma ambiciosa réplica de um carro de Fórmula 1 feita com base em um BAR 003, de 2001.

Tudo começou quando Thomas viu um carro da Renault F1 em um showroom da marca francesa. Pouco depois, em uma de suas costumeiras visitas ao eBay, Thomas encontrou o monocoque de um carro de F1 de verdade – o modelo 003 da British American Racing, de 2001. Depois de uma troca de emails com o vendedor, o chassi foi entregue a Thomas pessoalmente.

Se ao olhar para estas fotos vemos um projeto bastante coeso, a verdade é que até agora Thomas já usou várias peças diferentes em seu projeto – ele simplesmente tem a habilidade manual e a determinação para adaptar todas as peças de carros de Fórmula 1 que consegue encontrar na internet e com os amigos, tornando-as utilizáveis em seu carro. E, caso não saiba fazer algo, Thomas está disposto a aprender.

Os pods laterais, por exemplo, vieram de um Williams-BMW bem mais novo. Thomas aprendeu a moldar fibra de carbono e adaptou as peças para se encaixarem perfeitamente em seu chassi.

Até o momento Thomas gastou por volta de US$ 13.000 em seu ambicioso brinquedo, mas estes gastos estão longe de acabar – entre outras coisas, o carro ainda não tem um motor. “Provavelmente vou correr atrás de um motor 3.5 da Formula Renault”. Trata-se de um V6 da Nissan com 487 cv a 8.400 rpm. “Já deve ser rápido o bastante para me dar uns bons sustos!”, diz ele.







fonte: http://www.jalopnik.com.br

Posts Relacionados

0 comentários :