Hill Lola T370 Ford Cosworth DFV 3.0L V8

27/02/2013

A manutenção do apoio da marca britânica de cigarros Embassy e busca por melhores resultados fizeram com que a Graham Hill Racing Team encomendasse da Lola Cars um modelo para a temporada de 1974. Da prancheta de Andy Smallman saiu o Lola T370, chassi equipado com o Ford Cosworth DFV com o qual Grahan Hill cumpriu sua segunda temporada como dono de equipe, acumulando também as funções de piloto.

Diferentemente do ano de estreia, quando o carro utilizado foi um Shadow DN1 e unicamente pelo bicampeão mundial, sem marcação de pontos, 1974 representou uma avanço. O próprio Hill foi o protagonista do primeiro ponto de sua equipe, com o 6º lugar no Grande Prêmio da Suécia (Anderstorp, em em 9 de junho de 974). Guy Edwards, Rolf Stommelen e Peter Gethin também utilizaram o Lota T370 da equipe que era identificada oficialmente como Embassy Hill.

Graham Hill e o Lola T370 no Grande Prêmio da Inglaterra de 1974, em Brands Hatch, da equipe Graham Hill Racing Team, estando à frente de John Watson com o Brabham BT42 da equipe particular Goldie Hexagon Racing (Foto John Millar, publicada com autorização do autor)

Graham Hill e o Lola T370 no Grande Prêmio da Inglaterra de 1974, em Brands Hatch, da equipe Graham Hill Racing Team, estando à frente de John Watson com o Brabham BT42 da equipe particular Goldie Hexagon Racing

Graham Hill e o Lola T370 no prova extra-oficial Silvertone International Trophy, em 1974, da equipe Graham Hill Racing Team

Graham Hill e o Lola T370 no prova extra-oficial Silvertone International Trophy, em 1974, da equipe Graham Hill Racing Team (Foto John Millar, publicada com autorização do autor)

Graham Hill Racing Team
  • Fundador: Graham Hill (Inglterra)
  • Ano: 1974
  • Modelo: Lola T370
  • Motor: Ford Cosworth DFV 3.0L V8
  • Chefe de equipe: Graham Hill (Inglaterra)
  • Projetista: Andy Smallman (Inglaterra)
  • Piloto: Graham Hill (Inglaterra), Guy Edwards (Inglaterra), Rolf Stommelen (Alemanha), Peter Gethin (Inglaterra) 
Foto John Millar, publicada com autorização do autor
Fonte: http://www.diariomotorsport.com.br/

Posts Relacionados

0 comentários :