O RB9 da Red Bull

04/02/2013




RB9 Infiniti Red Bull Racing 2013 (frente)

A atual tricampeã do mundo de Fórmula 1, Red Bull, lançou na manhã deste domingo (03/02), seu novo carro para a temporada 2013 do Mundial de F1. O RB9, é o nono carro produzido pelo time que estreou na categoria em 2005, e chama a atenção logo de cara, mas não tanto por sua aerodinâmica, e sim por seu visual, um tanto diferente dos modelos anteriores principalmente pela cor roxa no lugar da azul. E com degrau no bico, para a tristeza de muitos.

A Infiniti Red Bull Racing divulgou um vídeo em que mostra o processo de produção do carro. O vídeo intitulado como ‘Ritmo da fábrica’ revelou no final as imagens do novo bólido.

Video de lançamento do Red Bull RB9 F1



A mudança mais aparente está no uso predominante da cor roxa, principalmente nas laterais do bólido. Também na lateral nota-se o logotipo da Infiniti, montadora que está no nome oficial do time, com um grande destaque. A Infiniti é um braço da Nissan que produz carros de luxo e a Nissan, por sua vez, possui uma aliança com a Renault, que desde 2007 fornece motores para a Red Bull na F1.

Desenhado por Adrian Newey, o nono modelo da história do time tem traços bastante semelhantes ao de seu antecessor, o RB8, mas chama a atenção por não recorrer à tampa protetora para esconder o degrau no bico, como Ferrari e McLaren optaram para esta temporada. Porém, a saliência do novo veículo não possui mais a entrada de ar que fazia parte do carro de 2012.

“Nós até temos um painel protetor, mas ele não vai muito além da outra forma e, além disso, fica injustificável [usá-lo] por conta do peso [extra]“, explicou Adrian Newey.

“[...] A alteração mais significativa não está nas regras, mas sim nos pneus Pirelli. Fizemos um rápido teste no primeiro treino livre do Brasil, mas estava muito quente e com a pista ainda verde, então a verdade é que não aprendemos muito”, declarou.

A estreia de pista do RB9 acontecerá na próxima terça-feira, quando começará a pré-temporada da F1 2013. No circuito espanhol de Jerez de la Frontera, Mark Webber será o primeiro a conduzir o carro e tirar suas impressões do equipamento que vai ter nas mãos para o campeonato deste ano.


Clique para conhecer mais sobre a Infiniti Red Bull Racing



Posts Relacionados

0 comentários :