O Williams FW35

19/02/2013


O FW35 foi lançado esta manhã, em Barcelona, e será o monolugar para a 36ª época da Williams no Mundial de Fórmula 1. Tudo começou em 1977 quando Frank Williams e Patrick Head fundaram a histórica equipa britânica, que entre 1980 e 1997 foi nove vezes campeã do Mundo de Construtores e sete vezes de Pilotos.

Segundo o diretor técnico Mike Coughlan, o FW35 é "oitenta por cento novo" face ao monolugar do ano passado, um modelo que marcou o regresso da Williams às vitórias no GP de Espanha, dominado por Pastor Maldonado.

"É um monolugar mais refinado, melhor do que o FW34 e acho que toda a equipa pode sentir-se orgulhosa pelo trabalho que fizemos", referiu o engenheiro inglês. O FW35 mantém os motores Renault e fará a sua estreia em pista nos testes de hoje em Barcelona.

O jovem finlandês Valtteri Bottas foi este ano promovido a piloto principal, substituindo Bruno Senna ao lado de Maldonado. Em 2012, o venezuelano venceu o referido GP de Espanha mas depois teve uma série de resultados abaixo do esperado, incluindo algumas colisões polémicas, vindo a terminar apenas no 15º lugar do Mundial (Bruno Senna foi 16º). A Williams terminou o Mundial de Construtores no oitavo posto.



Williams FW35 breaks cover in Barcelona picture



Williams FW35 breaks cover in Barcelona picture

Posts Relacionados

0 comentários :