Indícios e um pouco mais

07/03/2013

Caros Amigos do Gpexpert,

E os testes da F1 terminaram. Para muitos, diz muito, para outros, diz nada.
Porém, na verdade, esses testes podem não dar uma posição definitiva de como será a temporada deste ano. Vide o que aconteceu em 2012, a RBR não começou bem a temporada, mas teve um final fulminante e foi campeã.
Entretanto, não se pode desprezar estas 3 semanas de testes.Com certeza, temos "certezas" para este início de temporada.Como por exemplo, a Ferrari começou bem e vai andar na frente em 2013. Isto é notório, no otimismo de Alonso e Massa.
Outra constatação, é que a Mercedes que ser a Lotus de 2013, uma nova força e ser presença forte no pódio na temporada.
A Mclaren vai sofrer nesta temporada, sem ter um piloto arrojado como Hamilton, a equipe pode ter um bom carro, mas vai carecer de piloto.Diferentemente da RBR, que tem o tricampeão, mas não teve um carro que convencesse nos testes. Escondendo o jogo? Não sei, parece meio cedo para isto.
A grande incógnita destes testes é saber qual vai ser aquela equipe pequena ou média que vai surpreender em 2013, nenhuma equipe dessas se destacou.
Na parte das pequenas, mais uma certeza, as nanicas vão continuar sem marcar pontos e para piorar, estas equipes estão cheias de novatos que vão destruir muitos carros. Dentro ainda deste assunto, não há como passar em branco o caso de Luiz Razia.
Esta história é a síntese da F1 moderna, um piloto por mais talentoso que seja, não chega a F1 sem ter o aporte financeiro necessário. Razia, nem começou a carreira da F1 e provavelmente já terminou. Sad, but true ( Triste, mais verdade). Na minha opinião, Razia deve procurar outros caminhos, pois a F1 está muito segregada e "capitalista" (mais que o normal), e o novato brasileiro tem chance de ganhar seu espaço em outras categorias do automobilismo. Cabe a ele definir o que fazer da Vida Agora.
Bem, agora é esperar, daqui a uma semana, a F1 chega a Austrália, todas as expectativas e especulações serão postas à prova, só esperamos que a temporada  2013 seja tão boa como a de 2012.
Abraços and keep yourself Alive, volto quando der...
  

Posts Relacionados

0 comentários :