Mansell versus Fittipaldi

28/03/2013



O vídeo é longo e conhecido, mas sempre vale a pena assistir de novo. Trata-se do duelo de Fittipaldi e Mansell em Cleveland, quando ambos pilotavam na CART, em 1993.

Se gostou, visite o Blog do Boueri para ver mais automobilismo de qualidade.

Para aqueles que acompanharam o duelo entre Nelson Piquet e Nigel Mansell promovido pela Ford neste ano, para divulgar o Ford Fusion, vale a recordação de outro duelo que o inglês travou com um outro brasileiro, Emerson Fittipaldi, desta vez em uma prova oficial.

Foi em 1993, no GP de Cleveland da Fórmula Indy, ocasião em que os dois disputaram a segunda colocação por muitas voltas, enquanto o canadense Paul Tracy liderava com folga.

Tracy (Penske-Chevrolet) acabou vencendo, seguido por Emerson (Penske-Chevrolet) e Mansell (Newman/Haas-Ford). O brasileiro e o inglês foram o centro das atenções da transmissão no circuito montado em trechos do aeroporto da cidade de Cleveland.

O campeonato, entretanto, teve as posições invertidas. Mansell, que estreava na categoria, foi o campeão da temporada, com 191 pontos, oito a mais que Fittipaldi, o vice.

Outros quatro brasileiros participaram daquele campeonato: Raul Boesel (quinto colocado); Marco Greco (30º); Mauricio Gugelmin (37º) e Nelson Piquet (55º), lembrando que Piquet disputou apenas as 500 Milhas de Indianápolis, um ano após seu grave acidente na mesma pista. Piquet completou as 500 Milhas em 32º, após ter largado em 13º, pela equipe Menard-Buick. 


 

Posts Relacionados

0 comentários :