Surpresa com Gelo

21/03/2013

Caros Amigos do GP Expert,

E a F1 começou, com surpresa, quem esperaria uma vitória de Kimi Raikkonen? Vitória merecida, pois o finlandês e a equipe fugiram do básico. 2 paradas e uma consistência impar.
Embora, isso a corrida não foi tão boa quanto pareceu. Foi extremamente presa as táticas de pneus, algumas ultrapassagens, mas nem tanto assim.Faltou acidentes, toques, disputas mais apertadas.
Tão surpreendente, como foi a vitória de Raikkonen foi o ótimo de corrida da Ferrari, principalmente de Alonso, que talvez tenha sido o grande vencedor do fim de semana, já que Raikkonen e a Lotus não parecem ser candidatos ao título. A Ferrari vai ser forte o ano inteiro.Muito surpreendente, também foi o pífio desempenho da RBR em corrida. O carro tem uma volta rápida e nada mais. Será que seria um desgaste excessivo de pneus?A RBR foi inexpressiva.
Se a RBR foi mal, o que dizer da McLaren? Foi péssima.A quem diga que o ano está perdido e a equipe não parece ter essa mágica para recuperar este abismo que entrou. Tomara que a equipe volte a ser grande e entre na briga das vitórias.
Surpresa positiva da corrida foi Adrian Sutil, se não fosse o mal desempenho na parte final com pneus super-macios, era uma corrida perfeita. Assim como ele, Massa foi bem no início, mas erro de estratégia, forçado ou não, e um final de corrida longe de Alonso, causou um quarto lugar amargo e sem graça.
E para finalizar a Mercedes... Não dá para saber ainda, se este ano a equipe será fator, mas Hamilton pareceu renovado e com fome de vitórias, temos que aguardar.
Falando em aguardar, para uma visão melhor do ano, temos que esperar este fim de semana na Malásia, se bem que, a chuva será fator também este fim de semana. Quando ela vai aparecer, ninguém sabe, mas que deve aparecer, deve.

.  Abraços and keep yourself Alive!

Posts Relacionados

0 comentários :