A Falsa Calmaria

04/04/2013

Caros Amigos do Gpexpert,

Depois de um GP da Malásia agitado,uma semana com uma certa calmaria. Não tivemos declarações pesadas ou troca de farpas, ou coisa parecida.

Para começar, o aparar de arestas, Luca di Montezemolo blindou Alonso de qualquer culpa sobre o erro da Malásia e para variar jogou pressão em seus empregados, dizendo que este erros não podem acontecer novamente, para que a equipe dispute o título. Nada de novo em Maranello.

Na Mercedes, Ross Brawn é sempre um mestre em abafar estes problemas de "jogo de equipe", não houve nenhum comentário relevante após a atitude tomada na Malásia, embora Niki Lauda tenha lançado do "fogo amigo", para criticar a ação tomada por Ross, mas ficou nisso.

Na RBR,  Vettel foi obrigado a se desculpar com todos, mas por mais que alguém acredite que a situação está resolvida. Alguém acredita que tudo será como antes? Obvio que não.

Para que fique claro, não houve inocentes nessa história. Vettel descumpriu uma ordem de equipe e não deveria ter pedido desculpas pelo vitória, certo?Entretanto, uma ordem que não devia ter sido dada pela equipe, pelo menos não neste momento campeonato. Webber, quando notou, o "acordo" não ia funcionar deveria ter sido mais combativo,  ter lutado mais pela vitória e não ter reduzido giros de motor.

Se RBR não gostou da atitude de Vettel, quem gosta de disputa e detesta jogos de equipe, amou o ato do alemão.

Realmente, F1 acima de tudo é um esporte e o que queremos ver a disputa, demonstração de arrojo, ultrapassagens, que vença o melhor, o mais rápido. Mas talvez, o Alemão não tenha conduzido a coisa da maneira certa. Podia ter sido, mais límpido na corrida, dizer que não ia topar acordos naquele momento e que ia para vencer, simples assim, mas não foi...Porém, não dever massacrado para sempre por isso, outros fizeram pior que ele.

Que dessa história toda saia algo positivo, quem sabe isto não criei algo que falta a Webber para ser um campeão? Mais garra, força, vontade, algo que ele não teve até hoje.Só esperamos que está briga interna não gere um título da Ferrari, que ficará se gabando das virtudes do jogo de equipe. Que sejamos poupados disso.   

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :