Depende de quem vê

18/04/2013

Caros Amigos do GP Expert,

O foco deste post não será a corrida, os destaques da corrida serão colocados em frases curtas e depois iremos ao ponto principal. Alonso foi mais rápido da corrida em todo o tempo e mereceu a vitória.

Raikkonen foi bem de novo, talvez até o mais brilhante do fim de semana, surpreendeu e mesmo com o carro com o bico quebrado, chegou em segundo. Hamilton,  a Mercedes tem um carro rápido em treino, mas em corrida...

A RBR não esteve bem durante todo fim de semana, não só pelos erros nos treinos com combustível(?!) e na escolha de pneus no Q3 e não passou de um sombrio quarto lugar com Vettel, sem nenhum brilho.

Felipe Massa foi apagado, teve um boa ultrapassagem em Hamilton na segunda volta e foi atrás de Alonso, pensamos que pintaria a dobradinha da Ferrari, mas nem passou perto.

McLaren com 1,2,3,4... paradas, o carro não andou e nem passou perto dos ponteiros. E só...

Bom, indo ao ponto principal deste post, neste fim de semana assistindo ao GP, ao final tive uma sensação que não estava vendo a mesma corrida que os outros, já que foi falado que a vitória de Alonso foi puramente do piloto.

Sem tirar os méritos do Alonso, que mais cedo ou mais tarde será campeão pela Ferrari e muito provavelmente, mais de uma vez. Eu não vi em momento algum, um carro mais rápido que a Ferrari dele ou que ele foi ameaçado por algum outro carro. Isto mostra que o carro da Ferrari em 2013 é bom e a mostra disso, foi quando Alonso disse no rádio que estava sendo rápido sem forçar.

O grande problema é que está se criando o hábito de mitificar mais do que se deve o Alonso, para abafar o mau desempenho de Felipe Massa, porém só aqui é que se faz isso. Na Itália, as críticas voltaram pesadas ao brasileiro que começa novamente a ter o emprego ameaçado.

Entendemos que essa blindagem ao brasileiro pode acontecer para não desmotivar o público e não haver queda de audiência, mas tudo tem um limite, que quem assiste F1 regularmente sabe que o talento de Alonso tem limite e que a qualidade de Felipe Massa também. Então, quem é trabalhar com este esporte e vive desse esporte, deve saber quem nem todos são tão ignorantes ou alienados a ponto de não ver o que se passa na pista, devem pensar que há pessoas que tem muitos anos dedicados a acompanhar este esporte e que sabem entender o que está acontecendo, e que não vão engolir quaisquer comentários. A verdade aparece e fica dito aqui.


 Abraços and keep yourself Alive!

Posts Relacionados

0 comentários :