Fernando Alonso:"Räikkönen é quem está pilotando melhor"

18/04/2013


A temporada de 2013 vai para o quarto Grande Prêmio - Bahrain é no próximo fim-de-semana - e, apesar dos dados serem escassos para uma análise apurada, não faltam pilotos que arriscam fazer um balanço.

É o caso de Fernando Alonso (Ferrari), terceiro no Mundial de Pilotos, que destaca os desempenhos dos rivais que o antecedem (Kimi Räikkönen) e o sucedem (Lewis Hamilton) na classificação, e o facto de, no seu entender, a Red Bull-Renault continuar a ter o melhor carro.

"O Kimi está a fazer um excelente arranque de temporada e talvez seja o que está a pilotar melhor do que todos nós", afirmou o espanhol, desvalorizando depois a liderança de Sebastian Vettel (Red Bull-Renault):
"Sabemos que o Red Bull é, provavelmente, o melhor carro. Mas nesta altura da temporada, as posições não são realmente importantes."

"Mas, por outro lado, para mim não é uma grande surpresa ver Lewis no lugar em que está. Ele é um dos melhores pilotos e, no ano passado, tornou a McLaren-Mercedes competitiva e este ano está a fazer o mesmo na Mercedes."

Em relação a Red Bull-Renault, a atitude de Alonso é de pura desconfiança:

"Na China [GP que Alonso venceu], o Sebastian era o mais rápido em todos os turnos, mas escolheu uma estratégia estranha para a qualificação."

Quanto à Ferrari, o espanhol sublinhou que na Austrália "o carro não esteve entre os mais rápidos", enquanto na Malásia teve de "lutar muito".

"Temos de continuar a evoluir de forma a sermos mais rápidos. Há alguns componentes novos para este GP e outros que vão ficar prontos para Barcelona e Mónaco. Por isso, no próximo mês e meio, podemos ter um dos melhores carros."

Posts Relacionados

0 comentários :