Existem achados meio perdidos e achados muito perdidos. Este é incrivelmente incrível: o Mercedes-Benz pilotado por ninguém menos que Juan Manuel Fangio nas vitórias dos Grandes Prêmios da Alemanha e da Suíça de 1954 foi encontrado em um depósito. Ele pode ser seu se você tiver alguns milhões de dólares no bolso. 

Este é o Mercedes-Benz W196 com o número de chassi “00006/54″, equipado com um motor oito-em-linha de 2,5 litros. A casa de leilões Bonhams diz que este carro foi o primeiro monoposto da Mercedes a vencer uma corrida depois da Segunda Guerra.

Se isso não parece suficiente para você, ele foi pilotado por Fangio, o cara que está no topo de quase todas as listas de melhores pilotos da história. Veja o carro, e o argentino, em ação aqui.



Apesar da grandiosidade do carro, ele passou os últimos anos de modo bastante inglório. De acordo com o Yahoo!, o carro foi mantido em um depósito e esquecido por 30 anos. Ele não está mais em excelente estado, mas irá a leilão sem restauração. Veja um trecho do artigo original:

“Na primeira vez que vi esse carro, precisei de oxigênio. Sua tecnologia é memorável, assim como seu piloto”, conta o especialista em história do automobilismo Doug Nye, que disse que a má conservação do carro é, na verdade, um ponto positivo.

“Muita gente acha que ele parece destruído — mas não é esse o caso. Os carros realmente raros hoje são os que não foram restaurados”, acrescentou. “Todo carro restaurado perde uma parte de sua história que foi apagada e ocultada pela reconstrução ou repintura. Neste carro nada foi apagado, ele é simplesmente um belo sobrevivente”.

Um belíssimo sobrevivente, eu diria. O Yahoo! diz que o carro pode chegar £ 5 milhões, ou cerca de R$ 15,3 milhões. Ele será ofertado no leilão da Bonhams em Goodwod, no dia 12 de julho. Acho difícil estipular um preço para um carro tão incrível quanto este.

mercedesw196-fangio 





Posts Relacionados

0 comentários :