Quando a tecnologia falha

25/04/2013

Caros Amigos do GP Expert,

Neste fim de semana a F1 foi ao Bahrein. Sob protestos, mas ocorreu sem problemas.

A corrida foi movimentada, menos para o Vettel, que teve emoção apenas nas primeiras 3 voltas, quando passou Alonso e Rosberg. Depois, passeou, o que não deixa de ser surpreendente, já que a RBR não vinha bem nos treinos.Méritos para ele e para a equipe.

Entretanto, a Falha do DRS de Alonso mudou a história da corrida. Uma falha tecnológica que tirou uma possível vitória de Alonso. Acontece. Quase nunca com a Ferrari, mas aconteceu.Alonso ainda salvou pontos.Tão improvável como o travamento do DRS, foi os estouros de pneu do carro de Massa. Uma coincidência, que na verdade, foi um provável erro de acerto, pois foram DOIS do mesmo lado e atrás?!Não dá nem para analisar a corrida do brasileiro, já que ela foi sepultada por este fato.

O que não foi nenhuma novidade, foi comportamento da Mercedes, bem de treino, mal de corrida. Hamilton salvou pontos, mas Rosberg, o pole, e com 4 paradas de box, quase nem chegou aos pontos. Aliás, a tática de 4 paradas em poucas 57 voltas, minou a corrida de Jenson Button, quando parecia que a Mclaren ia melhorar. Se Mclaren não melhorou, Perez sim, fez uma atuação digna e palmas a Mclaren que deixou seus pilotos brigarem por posições.

A Lotus fez o que se esperava dela, conservando pneus como poucos, levou seus pilotos ao pódio e Raikkonen fazendo um campeonato inteligente continua na briga.

Outra grande atuação foi da Force India, que foi bem com Di Resta e teria ido bem com Sutil, se o pneu furado não tivesse atrapalhado. Que continue assim.

Em compensação a Sauber vai mal, simplesmente o ano de Cinderela de 2012, sumiu, e junto com ela, a Williams que nem parece que estreou neste ano.

O Resto foi o resto de sempre, as equipes nanicas como sempre, a STR voltou a sua normalidade e Webber foi Webber.

Para o próximo post, vamos discutir o que pode mudar neste "reinício" de temporada de 2013 em Barcelona.

Abraços and keep yourself Alive! 
   

Posts Relacionados

0 comentários :