Massacre Vermelho

17/05/2013

Caros Amigos do GP Expert,

E Barcelona já foi! Não foi tão ruim como eu esperava, mas longe de ser tão bom. Tivemos ultrapassagens e brigas, mas falta algo lá que não dá gosto as corridas.Mas isto pouco importa agora.

O que vale é que a Ferrari massacrou a concorrência. Foi a mais rápida em todo no fim de semana, menos na classificação, onde a Mercedes prevaleceu, mas como sempre afundou.

Alonso com um ritmo de corrida imbatível, fez seu papel e ganhou fácil. Tão bom o ritmo de corrida da Ferrari, que Felipe Massa largou em nono e chegou no pódio. Alonso e a Ferrari passam a ser os grandes favoritos ao título e não há por que pensar em algo diferente.

No meio das Ferraris, ficou o inteligente e confiável Kimi Raikkonen, que de pouco em pouco, vai se mantendo na briga do título.

Em contra partida, uma RBR esquálida apareceu em Montmeló. O Fraco desempenho é atribuído ao elevado desgaste de pneus que o carro tem, mas ninguém sabe se é só isso. Se realmente o carro é bom e o problema são os pneus, veremos em Mônaco.

Por falar em pneus, o que dizer da Mercedes? É muito triste ver uma equipe fazer uma primeira fila com tanta autoridade e ser tão lenta na corrida.Hamilton e Rosberg não merecem esse sofrimento.

A Mclaren continua mal e este ano está perdido, não há mais esperança. O melhor agora é focar em 2014 e também no projeto Honda- 2015. Em compensação a Force India é a boa surpresa de 2013, mas quero o que vai fazer em Mônaco.

Para Finalizar, quero fazer algumas críticas.

Primeiramente, foi dito na TV que o terceiro lugar de Massa era uma "grande alegria para o Brasil". Pois bem, o resultado foi bom, mas grande alegria?

Para quem viu Senna e Piquet fazerem história na F1, devemos ficar tão contentes assim, com um terceiro lugar de um piloto que não vence uma corrida a quase 5 anos?!

Massa que me dá alegria nos finais de semana, atualmente, só o Macarrão!

Seguidamente, a falta do grande Reginaldo Leme as transmissões de F1. Além da Classe e Educação de Regi, o cara tem mais de 40 anos de F1, isso não se joga fora. Muito menos, pela participação pouco construtiva de Rubens Barrichello na transmissão.(Com todo respeito que Rubinho merece).

Finalmente, Mariana Becker dá um banho neste novo repórter (meu xará) que foi colocado. Ela sabe como proceder. Casou bem com o estilo da F1.

Volta Reginaldo! Volta Mariana!
Abraços and keep yourself Alive!



Posts Relacionados

0 comentários :