O Fora do Normal

23/05/2013

Caros Amigos Gpexpert,


Neste fim de semana temos o GP Mônaco de F1, normalmente o GP mais esperado do ano, mas este ano mais do nunca. Já que cria-se uma grande expectativa de que seja tudo diferente do que a F1 está acostumada ver nesta temporada.
Numa pista em que ultrapassar é muito difícil e asa móvel e KERS tem pouco efeito, seria suficiente para que as coisas não fossem iguais ao que estamos vendo. Entretanto, existe algo mais forte que os fatos citados, o desgaste de pneus em Mônaco é muito inferior a Barcelona e outras pistas, o que significa que as estratégias mudam e não teremos aquele bombardeio de pit-stops.Teremos dois, talvez um pit-stop por carro.Sem contar o risco de chuva, que sempre é presente em Monte Carlo.
Sem a necessidade de guardar pneus para a corrida, os treinos devem ser bastante movimentados e sem dúvida, é vital ter uma boa posição de largada em Mônaco.O "pessoal" deve se arriscar nas voltas rápidas, devemos ter o melhor treino classificatório do ano.
Na corrida, saber o momento da troca de pneus é crucial para vencer, pois asa móvel não tem o mesmo efeito como em outras pistas.Passar não é fácil.
No cassino de Monte Carlo, será interessante em quem apostar para a vitória neste fim de semana. A Ferrari ainda é favorita, tem um bom carro e Alonso já venceu duas vezes lá.Mas não deve ser tão favorita como foi em Barcelona. A RBR deve estar mais forte, numa pista em que a velocidade final não é alta e os pneus não devem acabar tão rapidamente. Dentro desse contexto, não podemos esquecer que a equipe venceu as últimas 3 corridas em Mônaco,sendo duas com Mark Webber, que se dá bem nesta pista.
Muitos apontam a Mercedes como favorita a vitória. Sem dúvida, é sua melhor chance no ano, já que o desgaste de pneus ajuda e não será tão fácil para ultrapassar as flechas de prata. Porém, o carro da Mercedes também tem como característica, ser rápido de reta e não tão bom em pistas de baixa velocidade, sem contar que precisaria fazer a primeira fila novamente para dar certo a estratégia.
A Lotus é a grande incógnita neste contexto apresentado e sem ter um carro que largar nas primeiras filas, o que esperar de Raikkonen?
Falando em expectativa, nunca se esperou tão pouco da Mclaren nesta corrida, mesmo com uma frente nova, com um carro de aerodinâmica ruim, dificilmente chegará no Q3.Será a surpresa negativa, provavelmente.Esperamos que alguma outra equipe que não foi citada aqui seja a surpresa do fim de semana.
E agora é aguardar e torcer para que toda esperança de uma boa corrida se concretize.
Normalmente, sou sempre ácido e down com as coisas, mas posso dizer que sou privilegiado por fazer aniversário no dia mais importante do automobilismo mundial. Mônaco, Indianápolis e Charlotte 600, precisa mais? Eu acho que não.
Abraços and keep yourself alive!


 


Posts Relacionados

0 comentários :