Previsível Barcelona

09/05/2013

Caros Amigos do GP Expert,


A F1 volta de um hiato de 3 semanas, a sua casa mais familiar, o circuito da Catalunya em Barcelona. O circuito em que as equipes mais conhecem, já que a maioria dos testes de pré-temporada são feitos. Talvez por isso, suas corridas sejam as mais sem graças da temporada.

Um circuito plasticamente perfeito, com longa reta, curvas de alta e baixa velocidade, onde as equipes desenvolvem seus carros da melhor maneira possível.Entretanto, normalmente suas corridas são chatas e previsíveis.

Tudo começa com os treinos livres, onde as equipes pouco andam, pois já sabem a estratégia de corrida que vão utilizar. Este ano a organização tenta atenuar este problema com a utilização de jogo de pneus extra duro, para que as equipes possam testar mais, sem contar os novos pacotes aerodinâmicos trazidos pelas equipes.Porém, na corrida, pouco acontece, estratégias previsíveis e poucas ultrapassagens. Se bem que no ano passado tivemos a maior surpresa de 2012. A vitória da Williams, mas em corrida pouco competitiva.
Este milagre não acontecerá novamente. A Williams esse ano, não é nem sobra daquela promessa de 2012. Nenhum ponto e atuações sofríveis de Maldonado, se a Williams fizer um ponto, é muito.

Falando em vencedores, Alonso é o favorito (para mim) em Barcelona, a Ferrari tem um carro que "casa" com a pista e o espanhol sempre anda bem lá, sem contar a ultra-motivação de correr para a sua torcida, além do novo pacote aerodinâmico trazido pela Ferrari, neste "reinício" de temporada.

A Mclaren sempre andava bem na Espanha, mas com este carro de 2013, nem com um Mega pacote, a equipe sonha com a vitória.

RBR e Mercedes são incógnitas, a primeira embora lidere o campeonato, nunca foi força naquele circuito e a Mercedes menos ainda, é aguardar...

Tão esperado como a volta da F1 será a atuação de Felipe Massa. Numa pista em que normalmente ele vai bem, precisa dar uma resposta imediata ou caldeirão de críticas voltarão.


Abraços and keep yourself alive!    

Posts Relacionados

0 comentários :