Muita calma nesta hora

13/06/2013

Caros Amigos do Gpexpert,

E assistimos ao GP do Canadá ( o que a TV transmitiu ao vivo). Esta corrida ficou abaixo do esperado, principalmente depois dos treinos de qualificação bastante equilibrados que tivemos, mas muito se deveu a chuva que apareceu em quase todos os treinos. A expectativa era grande por muitas ultrapassagens e por pneus se degradando.
Entretanto, isso não aconteceu. Tudo se deveu a falta de chuva e a escolha da Pirelli pelos compostos médios ao invés dos macios.Não houve um grande desgaste. Houve erros de estratégias como de Rosberg e Massa que colocaram os super-macios no primeiro pit-stop. Claro que isso não foi o responsável pelo maus resultados de ambos. Rosberg foi mal, pois novamente a Mercedes não conseguiu manter o ritmo durante toda a corrida e Massa, após a batida no sábado, não pode fazer muito além do que fez no domingo.A corrida ficou comprometida. 
Por falar em mau desempenho, parece que a Lotus voltou a sua realidade, uma corrida apagada num momento que não se esperava.A magia parece que acabou e as chances de Raikkonen também, mas pelo falta apenas uma corrida para quebrar o recorde de pontuações seguidas.
Indo para a parte positiva da corrida, destaque para Jean-Eric Vergne que largou entre os 10 primeiros e terminou entre os 10 primeiros, diferentemente de Bottas, que foi ao céu no sábado e voltou ao inferno no domingo.
Paul di Resta merece também lembranças, ficar 57 voltas com o mesmo jogo de pneus foi muito e sem intervenções do Safety Car. Ótimo resultado.
Mais a frente,
a vitória de Vettel foi fácil, embora a corrida de Alonso tenha sido muito boa, ele não conseguiu ameaçar o Alemão.

Por isso, houve um grande desânimo, já que muitos acham que o campeonato acabou e que Vettel é tetra.
Porém, muita calma nesta hora.Há duas corridas atrás, a RBR se arrastou em Barcelona e em Mônaco usou da dificuldade em ultrapassar como seu trunfo.
O próprio Alonso disse que só jogará a toalha se a diferença quando chegar a 80 pontos, e ele tem razão, passamos agora de um terço de campeonato. Vettel venceu bem, mas o campeonato está longe do fim.
Não poderia terminar o post, sem lembrar do falecimento do fiscal de pista neste último fim de semana. Fica aqui as nossas condolências a família e a torcida para que isso não aconteça isso mais.
Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :