O outro lado da moeda

01/06/2013

Caros Amigos do Gpexpert,

E foi Mônaco.
Para mim, o melhor GP da temporada. O GP onde houve ultrapassagens, mas não banalizadas! Méritos da tão criticada Pirelli. Sim, a boa corrida se deve aos mal falados pneus.
Finalmente, deu Mercedes e deu Rosberg.Merecidamente! Sem dúvida nenhuma, foi graças a dificuldade das ultrapassagens.Entretanto, isso não desmerece a vitória. A RBR talvez tenha mais sido mais favorecida que a Mercedes pela dificuldade de ultrapassar.Mesmo andando devagar,teve um desgaste muito grande pneus, mas mesmo assim, chegaram em segundo e terceiro. Grande resultado!Porém, Mônaco, não pune este defeito, as outras pistas, sim.
A Ferrari foi mal, e nem sabemos por quê. O rendimento ruim não se explica, mas não será padrão,
em Montreal tudo volta ao normal.Felipe Massa acabou sendo pior que a Ferrari, as duas batida iguais é algo histórico, fica a dúvida de quem foi a culpa, esperamos que não seja culpa do brasileiro.
Do outro lado da moeda, Kimi Raikkonen foi um monstro na corrida. Depois de uma batida tola de Perez, que foi agressivo "pra caramba" na corrida, o que ele fez nas últimas voltas da prova foi excelente, merece quebrar o recorde de provas seguidas na zona de pontuação.
Outro grande da corrida foi Sutil.Mostrou arrojo e coerência.Ele e a Force India merecem coisa melhor este ano.
Perez e Grosjean  movimentaram muito a prova, mas foram mirins perto de Chilton que fez Maldonado tirar a barreira de proteção do local e aparecer com a bandeira vermelha numa corrida depois de muito tempo.
Punir todos eles?Não sei, bater é errado, mas arrojo é que dá graças as corridas e precisamos disso...
Para finalizar, não podemos esquecer da brilhante vitória de Tony Kanann.Alguém que lutou como nunca e sempre acreditou na vitória em Indianapolis.Pela luta e perseverança. Parabéns!
Abraços and keep yourselfalive!  

Posts Relacionados

0 comentários :