Os últimos acidentes fatais do Automobilismo

30/06/2013

Por mais que se esforce para aumentar a segurança oferecida aos pilotos nas corridas de Automobilismo, os perigo sempre é algo presente nas pistas de todo o mundo. Acidentes acontecem com frequência e, em alguns deles, o pior, infelizmente, acaba acontecendo. Preparamos uma lista com os últimos acidentes fatais do esporte a motor. Confira



Jason Leffler: O piloto da Nascar de 37 anos Jason Leffler morreu em ação no dia 12 de junho deste ano, depois de uma batida enquanto disputava uma corrida no circuito de terra de Bridgeport, em Nova Jersey.

Allan Simonsen: No último sábado, o dinamarquês Allan Simonsen mostrava empolgação para disputar as tradicionalíssimas 24 Horas de Le Mans, mas bateu forte seu Aston Martin Vantage GTE #95 logo na quarta volta, destruindo o guard rail da pista. Algumas horas depois, a organização da prova anunciou que o piloto não resistiu aos ferimentos causados pelo forte acidente.

Cristiano Ferreira: No último domingo, durante etapa do Brasileiro de Motovelocidade, o brasileiro sofreu uma queda na segunda perna do S do Senna e acabou atropelado por outro competidor. Aos 29 anos, Cristiano não resistiu aos ferimentos.

Josh Burton: Aos 22 anos, o piloto norte-americano o piloto faleceu durante a disputa do Nonwing sprint car, no Bloomington Speedway, Indiana, nos Estados Unidos.

Tyler Morr: Com apenas 12 anos, Tyler disputava a mini stock-car no Auburndale Speedway. Faleceu ao perder o controle de seu carro e bater forte num morte de concreto da pista, no dia 23 de maio de 2012.

Tyler Wolff: Aos 20 anos, o piloto estadunidense da Sprint Car Racing, uma das várias categorias norte-americanas, também perdeu o controle do carro e acabou batendo com cabeça nos muros que beiram o traçado do circuito Calistoga Speedway.

Luis Carreira de Sousa: o português participava de um campeonato de Motovelocidade em Hong Kong mas acabou se envolvendo em um acidente chocante.

Philip Yau Wing-choi: Um dia depois e no mesmo circuito da morte de Luis Carreira, Hong Kong perdeu um piloto da casa. Choi competia na categoria de carros de turismo e bateu seu Chevrolet Cruze durante a prova.

Dan Wheldon: Daniel Clive Wheldon foi campeão da Fórmula Indy em 2005 e venceu por duas vezes as 500 milhas de Indianápolis. Em 2011, morreu aos 33 anos depois de forte batida no Las Vegas Motor Speedway.

Marco Simoncelli: Uma semana depois de Dan Wheldon, o piloto italiano da Moto GP Marco Simoncelli se envolveu em um acidente durante o GP da Malásia e acabou batendo a cabeça. Aos 24 anos, morreu na hora do acidente.

Gustavo Sondermann: O paulistano faleceu aos 29 anos de morte cerebral, em decorrencia de uma forte batida enquanto disputava a etapa de Interlagos da Copa Montana Chevrolet.

Guido Falaschi: "El Principe" Guido Falaschi faleceu num forte acidente da etapa Turismo Carretera, no Autódromo Juan Manuel Fangio da cidade de Balcarce, Argentina, no dia 13 de novembro de 2011.

Posts Relacionados

0 comentários :