Pior que a encomenda

27/06/2013

Caros amigos do Gpexpert,

Depois de três semanas a F1 está de volta,em sua casa mais antiga, Silverstone. Entretanto, neste meio tempo tivemos o julgamento envolvendo Pirelli e Mercedes.Sobre este assunto, poderíamos pensar em uma punição branda, mas não tão branda assim.Esta perda da participação da Mercedes no teste dos novatos acabou ficando barato para a equipe, que podia ter tomado uma grande punição.Porém, talvez com medo de uma possível retirada da F1 por parte da equipe alemã ou da fornecedora de pneus, não houve nada grande.Uma punição simples e fácil seria a realização de um dia de testes sem a presença da Mercedes, mas não foi assim.
Lamentar pela não punição, não diz muito, já que a F1 não puniu equipes e pilotos de maneira correta em casos anteriores.Por que agora mudaria?
Voltando a Silverstone, a Ferrari (Alonso) volta a ser favorita, já que seu retrospecto nesta pista é muito bom, o carro desta temporada "casa bem" com o traçado e a chuva pode ajudar Alonso a vencer novamente em solo inglês.Um fator que pesa muito para esse favoritismo da Ferrari é a escolha dos pneus feitas pela Pirelli. A escolha foi muito criticada por Lotus, Mercedes e RBR, mas a Ferrari se calou, por isso parece confiar numa possível vitória. Ainda mais, que a previsão de 4 paradas para troca de pneus em pista seca (com calor) remete a lembrança do passeio da equipe italiana em Barcelona, quando o mesmo aconteceu.
É isso! Não há muito o que escrever depois de quase 3 semanas que a F1 ficou fora de foco da mídia e não tivemos novidade.
Abraços and keep youself alive!   

Posts Relacionados

0 comentários :