Räikkönen melhora recorde de corridas com pontos

10/07/2013

Pode até só ter duas vitórias nas últimas duas temporadas, mas Kimi Räikkönen continua a manter uma consistência de ferro, que já lhe valeu 26 GP sempre a pontuar.

Seja no pódio, seja no 10.º lugar, o Iceman, como é conhecido, sai sempre das corridas com pontos no bolso.

O atual piloto da Lotus Renault alcançou o pódio este domingo, depois de ficar atrás de Sebastien Vettel, estendendo assim o recorde que já é seu.

Um recorde que começou a ser construído depois do GP da China, em 2012, ter sido o último palco em que Räikkönen não foi bem sucedido.

Daí para a frente, 12 presenças no pódio têm vindo a pintar a série consistente do piloto finlandês, que já olha para o alemão Michael Schumacher pelo espelho retrovisor. É que Schumacher "só" tem 24 GPs seguidos a pontuar.

Ainda assim, a marca do alemão tende a ser mais valorizada, uma vez que Schumacher alcançou pontos em dois períodos distintos: só os seis primeiros é que tinham direito a tal recompensa, antes de passarem a ser oito. Hoje em dia, são 10 os pilotos pontuados.

Mais para trás no ranking estão Fernando Alonso (23 vezes), Sebastian Vettel (19), Michael Schumacher de novo (18) e Fernando Alonso também repetido na lista (18).

Posts Relacionados

0 comentários :