Martelo Batido!

18/09/2013


Caros Amigos GP Expert,

Finalmente, a Ferrari e Felipe Massa saíram  do muro.Contrariando minhas palavras, Massa foi e Kimi veio.
O que acabou sendo ótimo para F1, talvez não para Raikkonen, já que ter Alonso como companheiro de equipe não é fácil para ninguém, pela sua competência e pelo seu ego.Entretanto, se tem um grande piloto que poderia dividir a equipe com o espanhol, este é o finlandês.

Para Felipe, termina um ciclo que já estava acabado, não havia mais como ficar na Ferrari sendo um peso morto.Resta ver, qual será seu futuro e consequentemente, o futuro do Brasil na F1. Embora parecesse que seu ciclo estivesse acabado na F1, ele continua sendo o ponto de inflexão da dança das cadeiras, pois se fala de Massa na Lotus,Sauber e inesperadamente... na Mclaren.

Qualquer uma das três será bom negócio para Felipe, talvez menos interessante a Sauber, pela fase que passa, mas caso vá para equipe suíça será recebido de braços abertos já que Peter Sauber tem um apreço por Massa. Além do que, a Sauber está correndo o risco de ter uma das mais fracas e mais inexperientes duplas de todos os tempos da F1, caso venha ter o novato russo e o com seu mexicano.Massa agregaria muito a equipe.

A concorrência será forte, tem muita gente brigando pelas vagas, Felipe tem chance.

Porém, o grande mal desta história toda, é um possível risco de não ter um brasileiro correndo na F1 em 2014, isto não acontece desde 1970, já que Felipe Nasr não está garantido e talvez na esteja pronto para F1.Se não tivermos piloto brasileiro na F1 em 2014, a cobertura de TV estará seriamente ameaçada, aliás já esta ameaçada, devido ao péssimo ano que Massa está tendo.

Brasileiro gosta de futebol, o resto é modinha, F1 não é diferente. Se brasileiro não vai bem, não há audiência e com isso a F1 corre o risco de perder mais espaço. Temo que veremos compactos e VTs em 2014 ou nem isso, Deus queira que não!

Vamos aguardar o desenrolar dessa nova novela.

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :