Mclaren Tooned Ep. 3 - Emerson Fittipaldi

09/09/2013

A McLaren lançou nesta segunda-feira o terceiro vídeo da série “Tooned 50”, que comemora por meio de um desenho animado o aniversário de 50 anos da equipe. Emerson Fittipaldi foi o homenageado da vez. Bicampeão mundial de Fórmula 1 em 1972 e 1974, o brasileiro foi transformado em lobisomem pelos cartunistas para retratar seu estilo agressivo de pilotar, em contraste com sua simpatia de quando não estava competindo.

“Fora das pistas, era um cavalheiro. Ele não machucaria uma borboleta. Mas quando se colocava atrás do volante, a história era diferente. Emerson era o “Rato”, mas também um lobisomem”, conta a narração, lembrando também o famoso apelido de infância Emerson.

“Ouvir o som do motor de seu carro libertava uma fera dentro dele”, prossegue o vídeo.

O ponto alto da brincadeira se dá quando o próprio personagem de Fittipaldi aparece na imagem e diz que é apenas “um campeão de Fórmula 1 normal”. Quando está de costas, porém, deixa aparecer um rabo de lobo.

A série “Tooned 50” já contou como Bruce McLaren fundou a equipe e ainda terá vídeos com as histórias de James Hunt, Alain Prost, Ayrton Senna e Mika Hakkinen, todos campeões pela McLaren. Lewis Hamilton, que ganhou o Mundial de 2008 e trocou a equipe britânica pela Mercedes neste ano, foi deixado de lado.

Posts Relacionados

0 comentários :