Uma cadeira a menos

05/09/2013

Caros Amigos GP Expert,

Chegamos a Monza. Embora seja uma pista tradicional, rápida e com muitas ultrapassagens, há pouco a se falar de Monza, já que continua a novela da troca de pilotos para 2014.

Falando em Monza, é a corrida onde a RBR tem o pior retrospecto da temporada. Nos últimos anos, apenas uma vitória, muitas quebras e decepções.Grande chance de reação para Ferrari e Mercedes, mas pode ser a última.Pode ser uma pá de cal e o título da RBR. Eu ainda acredito num folego novo após Monza.

Voltando a troca de pilotos, a RBR anunciou Daniel Ricciardo, na verdade,Mark Webber anunciou.Isto criou um certo desânimo no mundo da F1, já que havia grande expectativa por uma ida de Raikkonen ou Alonso, mas optou pelo seguro e de certa maneira pela coerência, já que não efetivar um piloto da STR, tiraria o propósito do trabalho de "base" feito pela equipe austríaca.Abre-se uma boa vaga para novatos na STR, Felipe Nasr está na briga, mas existirá uma forte concorrência dos pilotos das categorias de base patrocinados pela RBR.O que conta a favor de Nasr, além de seu currículo, é aporte financeiro que pode ser ampliado com uma possível saída de Felipe Massa da F1.

Falando nisso, Massa pareceu bem tranquilo com relação ao seu futuro, o que faz parecer que tudo deve ficar como está.De certa maneira, frustante... Pois a F1 precisava numa "mexida" nas equipes de ponta para se torna mais interessante ainda, veja o exemplo da vinda de Hamilton à Mercedes, como agregou a equipe.
Bom por hora, é isso... É esperar por mudanças e por uma boa corrida no domingo.
Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :