22? Não por muito tempo...

03/10/2013


Caros Amigos do GP Expert,

Chegamos à Coreia, porém, pouco a dizer...O circuito é novo e moderno, mas agrega pouco tecnicamente, não devemos esperar muitas disputas, talvez a chuva mude tudo, ou talvez até um tufão previsto para sexta-feira mude muita coisa.O importante é que estejamos errados e que não haja mesmice!

Entretanto, o que tem sido muito comentado nos últimos dias é o calendário de 22 corridas para a temporada de 2014.Muita reclamação e críticas sobre este o longo calendário.

Realmente, longo e com algumas pistas que pouco agregam a F1, mas para quem gosta de corrida e espera um fim de semana de F1 com muita ansiedade, será um grande barato! F1 com pré-temporada, começando em março e chegando quase em dezembro, carros na pista quase os doze meses, coisa que nunca se viu.
Se isso parece bom, não acredite que essa política vai durar muitos anos, talvez nem ocorra em 2014.Por motivos visíveis, este "excesso de corridas" não deve perdurar.Primeiramente, alguns Gps já estão ameaçados de nem sair do papel em 2014, como por exemplo, o Gp de New Jersey.

Outro fator importante, a crise financeira mundial, uma hora vai bater na porta da F1 (no que confere à realização de Gps), sair do eixo da Europa para fugir da crise, por hora funciona, mas em algum momento derrubará os emergentes e a realização dos Gps nestes países será derrubada.

Outro problema, certas escolhas de Gps são questionáveis, como por exemplo, por que os EUA terem dois Gps sendo que a F1 não tem mercado lá?Obvio, que o propósito é introduzir a F1 neste mercado monstruoso,que é o americano, mas nem mercados consolidados como o italiano ou alemão não conseguem manter dois GPs, que dirá um país que sabidamente não gosta de F1.Para piorar a situação, os americanos construíram um circuito próprio para F1 em Austin e agora vão montar um na rua em New Jersey. Fico pensando no que devem estar pensando os promotores do GP de Austin.

Para finalizar, alguns Gps estão, por questões que não seguem apenas a questão de interesse do país e do público, vide o Gp da Áustria, que correrá no RBR ring (precisa dizer algo?).

E é isso, dá pra notar que esse "excesso de corridas" não deve ir longe, tomara que eu esteja errado, mas há evidências grandes que não deve durar muito. 

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :