"O" Omelete

09/10/2013


Caros Amigos do GP Expert,

A F1 passou pela Coreia( e talvez não volte mais!) e Sebastian Vettel ficou mais perto do título.Houve corrida, mas atrás do alemão que em nenhum momento foi ameaçado.

As Lotus chegaram em segundo e terceiro, mostrando o bom carro que tem. Hulkenberg, em grande atuação, segurou as Mercedes e Alonso, para um brilhante quarto lugar.Atuação para garantir um contrato para 2014.A Ferrari teve final de semana apagado, e para piorar, Felipe Massa rodou na primeira volta e complicou sua corrida por completo. As Mercedes foram muito discretas na corrida, tendendo apenas como destaque, o xingamento de Lewis Hamilton no rádio por não poder entrar no boxe, após a épica quebra de spoiler de Rosberg.

A corrida foi movimentada, com duas entradas do safety car e de um carro de bombeiros (sem qualquer aviso!) e Mark Webber continua com sua caminhada melancólica para aposentadoria, quando não erra, a sorte não ajuda. Colhido num acidente em que não tinha nada haver e perdeu mais um motor com o incêndio.

Falando em safety car, talvez a grande discussão dessa semana, seja novamente os pneus.O Pneu de Sergio Pérez que dechapou na reta. Provavelmente, haverá reclamações sobre o risco que os pneus criados para durar pouco geram aos carros e pilotos.Porém, o problema é claro, se aumentarem a resistência dos compostos, o número de pits-stops diminui e a diferença entre um pneu gasto e novo, pouco fará diferença na corrida. Resumo da ópera: menos emoção nas corridas.E não dá para manter o nível de desgaste de pneus sem correr risco de estouros.Não dá para fazer omelete sem quebrar ovos.

O que será feito, não sei, mas já foi anunciado que no próximo ano os compostos serão mais duros e F1 confia nas grandes mudanças para que seu regulamento trará para manter a competitividade atual.

Nesta semana já tem corrida novamente, Vettel é favorito, mas deve ser mais apertado do que foi na Coreia e campeonato não deve acabar domingo.

Para finalizar, pela norma culta, eu sei que não é o omelete e sim, a omelete (embora, eu não entenda já que vem do masculino ovo), mas como não estamos falando de comida e sim, de pneus, por isso coloquei o omelete!

 Abraços and keep yourself Alive!

Posts Relacionados

0 comentários :