A Agitada troca de cadeiras na Fórmula Vettel

21/11/2013


Caros Amigos do GP Expert,

A F1 chega na sua semana final.Depois de mais uma vitória de Vettel (por isso o título do post).Corrida que pouco teve a agregar no calendário de 2013, não por culpa da pista de Austin que é boa, mas pela diferença de rendimentos entre os carros e pelo clima de fim de festa.Sem se esquecer, que numa pista larga onde as áreas de escapes são imensas, a chance de batidas e safety cars diminui muito e com isso as variações na corrida pouco ocorrem.

Com um dos melhores carros já construídos, é redundante dizer que Vettel foi bem e Webber mal. Grosjean, o cara da corrida, mantendo vivas tênues esperanças da Lotus chegar ao terceiro lugar de construtores.A Lotus não deve chegar ao terceiro lugar, embora tenha um carro melhor que a Ferrari, já que só corre com um piloto. Kova não fez nada em Austin  e não deve fazer nada em Interlagos.Por mais que a Ferrari esteja mal e que Felipe Massa não esteja pontuando, o terceiro está garantido.

Porém, o que continua bombando na F1 2013 é agitada troca de pilotos, como pouco se viu na F1 . Depois da ida de Kimi Raikkonen  para Ferrari, Felipe Massa vai a Williams num momento ruim da equipe inglesa.Maldonado no caminho Lotus já era previsível neste contexto, mas a saída de Perez com seus taco-dólares foi surpreendente, já que a McLaren fez o pior carro da sua história e Button é bom piloto, mas não tem sido nenhum gênio este ano.Perez não foi tão mal.Kevin Magnussen é uma aposta, tem currículo, mas terá a mesma pressão de Perez.Esta escolha de Magnussen, não "alivia" em nada a tensão no mercado de pilotos, pelo contrário, coloca mais um desempregado no mercado, embora seja pouco provável que fique a pé para 2014.

No meio dessa bagunça, surge a Force India ,com possíveis duas vagas e forçada aposentadoria de Franchitti, o que abre a chance para Paul di Resta ir para a Indy e numa modesta opinião, ele deve aceitar a proposta.Ir para a Indy ser protagonista é muito melhor que ficar estagnado na F1.Louco se não for.

Sem contar a Sauber que não tem Sirotikin confirmado, são duas vagas boas em disputa.

Essa semana devemos ter mais novidades nesse mundo louco da F1, sem contar que a pista de São Paulo é melhor que a de Austin, existe uma possibilidade real de que Vettel não vença. A chuva pode ser um fator e sem contar que será a última chance de Webber vencer.Será uma semana interessante.
Abraços and keep yourself Alive!
  

Posts Relacionados

0 comentários :