Tudo azul

02/11/2013

Um parêntese para falar (mal) do traçado de Abu Dhabi.

A pista é sem graça. Ponto. Isso é uma realidade e não há o que discutir. Mas confesso que acho algumas combinações de curvas bastante interessantes. Em especial aqueles cotovelos ali do terceiro setor e o "S" de alta na curva 3. É gosto. E isso, não se discute. Mas se o Tilke inventasse umas subidas e descidas, sei lá, poderia acertar. Como acertou em Austin.

Mas o pior são as áreas de escape.

É tudo azul! Passou a zebra, é azul. Não tem mais brita, nessas pistas de autorama, A área de escape é asfalto pintado de azul, depois em cor de asfalto para voltar a ser azul de novo. Na Índia era amarelo e vermelho, se não me engano. Uma confusão dos infernos!

Dizem que é para aumentar a área de frenagem e coisa e tal. Porra nenhuma. Hoje em dia o piloto não é mais punido por sair rápido demais de uma curva, por rodar, por errar o traçado. Se fez merda e se perdeu, tem o asfalto ali. Basta faz a volta e vida que segue. Nem sujar o carro mais eles sujam.

Eu acho perigoso. Mas pelo visto só vão voltar a usar brita quando acontecer uma porrada monumental, de frente, em algum muro desses.

Posts Relacionados

0 comentários :