1984

16/01/2014

Caros Amigos do GP Expert,

O Tempo passa... e já faz 30 anos que foi 1984. Um ano com muita história para contar,muita coisa que sei pelos estudos, já que não tinha como lembrar dos fatos. O Ano das Diretas Já e época da democracia Corinthiana. Tempos em que bandas como Queen,Yes, Van Halen e U2 bombavam nas rádios e que Madonna e Michael Jackson eram reis.Ano Olímpico e do famoso livro (que virou filme!) de ficção 1984.

Na F1, também um ano inesquecível, com uma disputa alucinante entre Lauda e Prost pelo título, onde a diferença do campeão Lauda para o vice Prost foi de 0,5 ponto.A Mclaren dominou a temporada com 12 vitórias começando uma dinastia com o TAG-Porsche, mas nem por isso os outros não tiveram participação importante nesta temporada.Nelson Piquet, Michelle Alboreto, Keke Rosberg, Elio de Angelis,Nigel Mansell e Patrick Tambay foram os coadjuvantes de luxo dos protagonistas, sem contar as estreias dos pilotos da Tyrrell, Stefan Bellof e Martin Brundle, sem contar um tal Ayrton Senna.

Este saudoso ano será lembrado aqui neste tributo tirado do youtube com a Música da Banda Simple Minds "Don´t you forget about me" e eu pergunto tem como esquecer 1984?



Abraços and keep yourself alive!

Mais informações sobre a temporada de 1984 da F1

Posts Relacionados

0 comentários :