A nova era começa amanhã

27/01/2014

 
A temporada 2014 começa oficialmente terça-feira com o arranque da primeira bateria de testes, em Jerez de la Frontera (Espanha). Com apresentações de escuderias importantes por realizar, como Red Bull-Renault ou Mercedes (ambas na manhã de terça-feira), chegou a altura de ver e ouvir os novos carros propulsionados pelas unidades motriz híbridas onde se destaca os motores turbo V6.

A Lotus Renault é a única escuderia que não participará na ação que começa amanhã sob frio intenso e chuva, segundo indicam as mais recentes previsões mateorológicas. Entre maior parte das restantes que compõem o "paddock", os programas já são conhecidos.


Assim, Red Bull-Renault e Ferrari apresentam programas iguais, com os de Milton Keynes a arrancarem com Sebastian Vettel na terça e quarta-feiras, para depois Daniel Ricciardo assumir o RB10 nos dois últimos dias. Na escuderia de Maranello é Kimi Räikkönen quem estreia o F14T - Fernando Alonso fecha o trabalho a 30 e 31.

Os programas são semelhantes ao da McLaren-Mercedes, que faz Jenson Button rodar terça e quarta-feira, para depois Kevin Magnussen concluir quinta e sexta, ao da Sauber-Ferrari, com Esteban Gutiérrez a estrear o C33, para o entregar depois a Adrian Sutil, e ao da Williams-Mercedes, com Valtteri Bottas e Felipe Massa.

A Mercedes vai alternar entre os pilotos. Lewis Hamilton começa na terça-feira, cedendo o W05 a Nico Rosberg no dia seguinte, voltando na quinta-feira, com o alemão a encerrar na sexta.

A Toro Rosso, que este ano estreia os motores da Renault, depois da ligação à ferrari, opta por uma estratégia similar à da Mercedes, sendo que é Jean-Éric Vergne que começa e alterna Daniil Kvyat.

A Force India-Mercedes vai fazer alinhar os seus três pilotos, com os dois de corrida a começarem, Sergio Pérez na terça-feira e Nico Hulkenberg na quarta, e o reserva Daniel Juncadella, na quinta, deixando o último dia por decidir.

A Caterham-Renault também dará trabalho ao seu reserva, Robin Frijns, que na quinta-feira herda o carro  das mãos do "rookie" Marcus Ericsson. Kamui Kobayashi só roda na sexta-feira.

APRESENTAÇÕES:


24 de janeiro, McLaren (online)
25 de janeiro, Ferrari (online)
26 de janeiro, Sauber (online)
27 de janeiro, Toro Rosso (Jerez)
28 de janeiro, Red Bull (Jerez)
28 de janeiro, Mercedes (Jerez)
28 de janeiro, Caterham (Jerez)
Fevereiro - antes dos testes do Baharain, Lotus


TESTES:


28 a 31 de janeiro: Jerez de la Frontera (Espanha)
19 a 22 de fevereiro, Sakhir (Bahrain)
27 de fevereiro a 2 de março, Sakhir (Bahrain)


CALENDÁRIO 2014:


16 Março: Austrália
30 março: Malásia
6 abril: Bahrain
20 abril: China
11 maio: Espanha
25 maio: Mónaco
8 junho: Canadá
22 junho: Áustria
6 julho: Grã-Bretanha
20 de julho: Alemanha
27 de julho: Hungria
24 agosto: Bélgica
7 setembro: Itália
21 setembro: Singapura
5 outubro: Japão
12 outubro: Rússia
2 novembro: Estados Unidos
9 novembro: Brasil
23 novembro: Abu Dhabi.

Posts Relacionados

0 comentários :