Fatalidade

02/01/2014


Caros Amigos do GP Expert,

Neste início de 2014, usaríamos essa coluna para discutir o que houve melhor ou pior de 2013, entre equipes, pilotos, momentos e outras coisas.Porém, seria impossível não destacar o acidente de Schumacher na França.Primeiramente, foi uma Fatalidade, Schumacher sofreu um acidente que poderia ter ocorrido qualquer bom esquiador, só não sei afirmar se o local era o adequado para a prática do esqui (não cabe a nós leigos avaliar).Entretanto, certas coisas chamaram a atenção do fato ocorrido.

Inicialmente, a impressa televisiva brasileira deu pouco destaque e demorou para notar a gravidade da situação, foi infinitamente menos noticiada do que a quebra de perna do Anderson Silva. É obvio que Anderson é brasileiro, foi transmitido o acidente ao vivo para o mundo todo, a mídia nacional faturaria muito mais com isso, mas mesmo assim, só agora enviaram correspondentes ao local, conversam com médicos especialistas e deram mais espaço nos programas jornalísticos.

Falo isso, pois redes de televisões pelo mundo transmitiram ao vivo os boletins médicos, as entrevistas da assessoria de imprensa, etc. Exemplo disso, a CNN, que é dos EUA,  país com pouca tradição em F1, está dando amplo espaço ao fato.

Outra coisa, é que parece que teriam pessoas no Brasil torcendo por um possível falecimento do alemão.Eu não sei se isto está ocorrendo, mas mostraria uma possível magoa com algumas de suas atitudes questionáveis na F1!Não vamos aqui absolver os pecados de Schumacher dentro e fora da pista, mas antes de tudo, temos que pensar que é uma pessoa como outra é um pai de família, filho de alguém, irmão de alguém e esposo de alguém e como qualquer pessoa comum não deve ter torcida por morte. Finalmente, fica claro que está sendo levado em consideração (por algumas pessoas) quem torceu para ele durante a sua carreira por optar outros pilotos ou por não concordar com suas atitudes na F1.Muita gente torceu contra o alemão na carreira (assim como eu), mas  não quer dizer que se deve levar para uma situação dessas essa torcida, saúde e vida são outra história!

Bom, fazer qualquer prognóstico para Schumacher é mero chute vamos aguardar e torcer.

Abraços e keep yourself alive (and you, too!Schumacher) 

Posts Relacionados

0 comentários :