Passando a régua em 1984

31/01/2014

Caros Amigos do GP Expert,

Os testes de pré-temporada já começaram, mas pouco agregam neste momento.Por isso, vamos fechar a história de 1984 na F1 com mais um vídeo tirado do youtube. Desta vez com o GP de Dallas.

A F1 chegou em Dallas pensando em se consolidar, mas nunca mais voltou lá. Uma corrida confusa e diferente. Para a ver a loucura que foi, o asfalto começou a sumir no meio da corrida, foram vários e vários abandonos, consequência disso, Bernie disse que a F1 nunca mais pisaria em Dallas ( e confirmou!).

Além desse fato, a corrida começou  um grid diferente Lotus na frente, Mclarens e Nelson Piquet para trás, Rene Arnoux que largaria na segunda fila, saindo em último e Senna de Toleman saindo na terceira fila!

Depois, uma corrida disputadíssima, com muitas brigas, mas infeliz para os brasileiros que se acidentaram logo cedo.No final uma grande vitória de Keke Rosberg, Com Arnoux vindo de último e De Angelis fechando o pódio, mas o lance épico e inesquecível é o momento que Nigel Mansell empurra o carro até desmaiar.Mansell ganhou só um ponto, mas este lance ajudou a consagrá-lo como um grande ídolo da 
história da F1.Grandes ídolos não são só grandes quando vencem, mas quando lutam...


Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :