As Primeiras Impressões

05/02/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Semana passada tivemos os primeiros testes de pré-temporada da F1, muita coisa nova apareceu, mas pouco agradou e pouca coisa convenceu.
Primeiramente, a estética dos carros não agradou, principalmente, os carros fizeram à frente Gonzo foram os piores.Entretanto, isso no campeonato, pouco importa, a F1 há muito tempo deixou a beleza como prioridade.O que vale mesmo é a competitividade.
Seguidamente, o destaque foi para o elevado número de quebras.Todos os carros apresentaram problema. Isso seria normal, se não fosse o excesso por algumas equipes, principalmente as equipes que usam motor Renault em especial a RBR. Isto praticamente enterra a dinastia dos taurinos.Eles não andaram nada em 4 dias.Por mais, que ainda existam mais 2 sessões de testes, o problema parece ser grande.
Se não bastasse isso, as diferenças de tempo entre os carros foi brutal, tivemos dias,em que a diferença dos carros chegou a mais de 10 segundos. Se isso for real teremos corridas com carros terminando corridas 8 voltas atrás do líderes.
Os bons tempos de Mclaren e Williams não causam nenhuma euforia, já que não se sabe se os carros estão no peso mínimo e levando em conta que ambas estão sem patrocínio principal, melhor aguardarmos mais.Aliás, Mclaren e Williams passam por fases bem parecidas, ambas correrão de motor Mercedes e tiveram um ano sofrível em 2013 e são incógnitas em 2014.
A bom impressão deixada foi por Ferrari e Mercedes, muita consistência e rapidez.Parecem ser os mais fortes até agora.
Abraços and keep yourself alive!       

Posts Relacionados

0 comentários :