Flashback

14/02/2014

Caros Amigos do GP Expert,

Nesta semana a F1 passou em branco e retornará na semana que vem.Ia fazer um post voltado para as apostas em 2014, mas melhor aguardar um pouco mais.Vale ter mais dados para conclusões mais reais!

Entretanto, vou voltar ao ponto da semana passada, quando disse que os carros ficaram muito feios.E ficaram mesmo.Porém, no meio dessa feiura todo, particularmente, ficou bastante interessante a combinação aerodinâmica e a cor azul escura da Williams.Foi um destaque estético positivo da semana de teste.O azul escuro cobrindo todo o carro e com apenas alguns detalhes, como um pequeno "W" e o S do Senna ficou bastante legal.Embora não será a pintura da temporada, já circulam imagens e possibilidades de novas pinturas da equipe inglesa. Que não tinha (ou tem) patrocínio master no carro (Assim como a Mclaren).

Essa pintura nos faz lembrar a pintura da equipe Tyrrel em 1989, que vivia uma situação parecida com a Williams desse ano.A Tyrrrel vinha de um péssimo ano em 1988, poucos pontos e pouca verba. Contratou um piloto da Ferrari que já havia sido vice-campeão, mas que não vinha bem na equipe Italiana, Michelle Alboreto (Isto nos lembra quem?).

Em 1989, a Tyrrell começou a temporada Michelle Alboreto e Jonathan Palmer. No Brasil, Palmer ficou bem perto dos pontos chegando em sétimo, ainda com carro de 1988.Isto já mostrava que ano da equipe seria melhor que 1988 e foi...Depois da estréia, foram 3 corridas seguidas na zona de pontuação, sendo um pódio no México com Alboreto.

Os bons resultados trouxeram patrocínios à equipe, que abandono o carro todo azul escuro, adicionando um patrocínio tabagista.Este patrocínio tirou Alboreto da equipe, já que o mesmo tinha patrocínio com marca outra de cigarro, sendo substituído por Jean Alesi, e ocasionalmente por Johnny Herbert, mesmo assim os pontos vieram e equipe terminou com 16 pontos, o que era considerável na época, já que só pontuavam os 6 primeiros marcavam pontos e quinto lugar no campeonato de construtores entre 20 equipes.

Resumo, um bom ano, quem sabe não seja igual para a Williams.

Abraços and keep yourself alive!  

Saiba mais sobre a temporada de 1989

Posts Relacionados

0 comentários :