As apostas de 2014 Parte 1

07/03/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Finalmente, os testes terminaram e podemos, assim, dar os pitacos no pode vir em 2014.Faremos 2 posts destacando equipes e pilotos, e o que esperar num contexto geral.
Vamos lá:

Red Bull: Se alguém torceu ou rezou para o fim da era taurina,deu certo!Uma péssima combinação, carro e motor desembarcou em Jerez e no Oriente Médio.O resultados foram sofríveis e não há como acreditar em milagre ou que estejam escondendo o leite.A RBR dificilmente disputar título em 2014.Não acredito que será uma das últimas colocadas e que não vencerá este ano,mas nada de dias de glória.
Pilotos: Ricciardo parece motivado e deve melhorar um pouco a condição de segundo piloto da equipe que vinha anulada no final de 2013, mas não deve ser ameaça a Vettel.O bom de ver a RBR por baixo, será ver como o multicampeão reagirá em dificuldades. Quem sabe assim, muitas das críticas que sofre por sempre ter o melhor carro sumam com atuações dignas de um tetracampeão.

Ferrari: A Ferrari apresentou boa confiabilidade e constância nos testes, não foi a mais rápida dos testes, mas sempre esteve entre os primeiros.O que chama a atenção é a calma e a serenidade vinda de Maranello, o que nos faz pensar que a equipe tem algo guardado no bolso.Vamos lembrar que a Ferrari não ganha um título há 7 anos, em outros tempos, pelos resultados, teríamos muita gritaria e cabeças rolando, mas não...Boto uma ficha no título da Ferrari.
Pilotos:No papel, a Ferrari tem a melhor dupla de pilotos do ano.Alonso é meu favorito ao título, Raikkonen é incógnita.Que Raikkonen veremos em 2014? O bom piloto da Lotus ou aquele "operado" que diz que mudou de equipe para receber salário.Não me espantaria ver ele tendo participações tão pífias como Massa em 2013.Aguardar.

Mercedes:A equipe espera finalmente ser de ponta.Foi muito bem nos testes, rápida e consistente, mas morreu na praia nos dois últimos anos.Queremos ver, na hora H.
Pilotos:Se realmente for tudo isso que se pensa da Mercedes, Hamilton é favorito ao título também,é rápido e já tem experiência. Rosberg é simplesmente mais do mesmo.

Force India: A equipe se reforçou para esse ano (entenda: entrou dinheiro no banco), parece que deve começar melhor do que terminou 2013. Tem o bom motor Mercedes, mas o carro mais feio (ou mal pintado) do ano.Pode ser a boa surpresa do ano.
Pilotos: Tem uma dupla bastante interessante para o ano.O ótimo Hulk e um Perez bastante renovado e sem a pressão que sucumbiu dentro de uma equipe grande decadente que foi a McLaren de 2013.Pode render frutos.

Lotus: A boa surpresa de 2013 parece que terá um ano difícil em 2014. Falta grana, o chassi é esquisito e está penando, assim como RBR, com o motor.Sem contar as saídas de Boullier e Raikkonen.Os pódios e vitórias em 2014, só na base de muita melhora técnica, macumba e pai de santo.
Pilotos:A equipe tem a dupla explosiva do ano. Rápida, mas inconstante e vão bater durante muito no ano, com relampejos de genialidade.

Sauber: Outra equipe que deve penar em 2014.Falta dinheiro, o carro foi nulo em todos dias de teste, não tem expectativa de melhora.A equipe só pode almejar pontos neste ano, nada mais.Qualquer coisa além disso, será lucro.
Pilotos: A dupla da Sauber é o famoso "não deu para arrumar coisa melhor, fazer o quê...".Adrian Sutil faz tempo que não faz nada de bom e Esteban, até que andou direitinho no final de 2013, mas agrega muito pouco,porém, paga contas.

continuará...



Posts Relacionados

0 comentários :