Marsch domina fim de semana em Magny Cours - categoria GT

24/03/2014



Se a etapa de Sebring tinha sido boa para a equipe, Magny Cours proporcionou o sonho de qualquer chefe de equipe: a Marsch Team e sua equipe satélite, Marsch Racing, conquistaram com seus 4 pilotos nada menos que os 4 primeiros lugares do grid. 
Foi uma corrida fantástica da equipe, que dominou a tabela de tempos desde o início dos trabalhos.

O grid de Largada foi definido com Everaldo Castro na pole, seguido de Renan Barbosa, Rhanan Gomes e Seven Lima. Com problemas no software, Rhanan acabou sendo posicionado na 15º posição antes da largada. 

A etapa foi marcada pela disputa acirrada entre Everaldo e Renan, que centralizaram os holofotes. Seven Lima seguiu grande parte da etapa na terceira posição, mas após sua parada nos boxes Rhanan Gomes assumiu a terceira posição. Vale lembrar do lastro cumulativo entre as etapas, Rhanan tem o carro mais pesado do grid neste momento, e não teve como acompanhar o ritmo dos ponteiros.

Everaldo Castro, parando uma volta antes de Renan Barbosa, precisou fazer um pit faltando praticamente 3 voltas para o fim. Com isso, o piloto acabou perdendo a primeira posição, que ficou com Renan Barbosa, provando que o acerto de Renan proporcionou menor desgaste dos pneus.

O resultado final da etapa foi definido com Renan Barbosa em primeiro, Everaldo Castro em segundo, Rhanan Gomes em terceiro e Seven Lima em quarto. Com esta combinação de fatores, a Marsch Team lidera absoluta o campeonato de Construtores, acompanhada de perto pela Marsch Racing. Rhanan Gomes é o líder do campeonato, seguido de perto por Renan Barbosa e Everaldo Castro.

A reta final do campeonato conta ainda com mais 3 etapas, a próxima a ser disputada daqui duas semanas, no circuito da Catalunya.

Posts Relacionados

0 comentários :