Não caro leitor, você não leu errado. Apesar de o título ser repetido, além de garantir os 4 melhores lugares na categoria GT, a façanha foi repetida na categoria FÓRMULA.

A Marsch garantiu com suas duas equipes, Marsch Team e Marsch Racing, as quatro melhores colocações na etapa de Magny Cours, em uma etapa repleta de disputas e estratégias.

Luiz Kike mostrou o porquê merece a vaga que acabou de ocupar, largando na pole. Rafael Cruz e Childerico Robson não conseguiram treinar tanto para esta etapa, e largaram em posições intermediárias do grid. Alan Maestro e Erick Alves, que vinham bem para esta prova, tiveram problemas de software e foram colocados nas duas últimas posições do grid, respectivamente 14º e 15º. Por sorte alguns pilotos largaram dos boxes, o que facilitou a escalada da dupla ao longo da prova. Após a primeira volta, os dois já configuravam a 5º e 4º posições, mostrando o potencial da equipe nesta temporada.

Após erro dos ponteiros, Erick Alves assumiu a liderança e Alan Maestro ficou em segundo lugar, com direito a algumas voltas de disputa acirrada. O mesmo ocorreu com Rafael Cruz e Luiz Kike, as diferenças de estratégia fizeram com que Luiz passasse Rafael, garantindo a terceira posição. 

Sem maiores ameaças, o resultado final acabou ficando nesta ordem: Erick Alves foi o vencedor, seguido de Alan Maestro na segunda colocação, e Luiz Kike fechando o pódio. Rafael Cruz foi o quarto colocado, e Childerico Robson, por conta de erro no cálculo do combustível, teve de fazer um "splash an go", fechando a prova na oitava colocação.

A Marsch Team e a Marsch Racing dominam soberanas o campeonato de construtores da categoria Fórmula da GreenFlag AV, e Erick Alves vai disparando na liderança isolada do campeonato de Pilotos. A próxima etapa será disputada na Catalunya, dentro de duas semanas. Torça pela Marsch, os treinos já começaram e a equipe se mostra promissora em terras catalãs. 

Posts Relacionados

0 comentários :