De volta à realidade

24/04/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

E tivemos o Gp da China esse fim de semana, uma corrida fraca que retornou a realidade de 2014.Não foi tão ruim como a Malásia, mas milhões de anos luz do Bahrein. Diferentemente da Malásia, Rosberg largando mal proporcionou algumas ultrapassagens boas, mas mais uma vez, longe do ritmo de Hamilton.Vettel novamente foi superado por Ricciardo que mostra que está muito mais adaptado a nova F1 que o alemão.Com isso, aumenta sensivelmente a desconfiança sobre capacidade do tetracampeão que começa a ser questionado sobre quão bom é.
Entre as novidades é uma melhora discreta na Ferrari, muito mais por qualidades de Alonso, do que por mudanças aerodinâmicas. Raikkonen continua num ano pálido, mas no meio das mudanças e críticas no staff da Ferrari, parece que seu desempenho ainda não foi notado.
A Williams teve mais um desempenho fraco e mais um fim de semana esquecível para Felipe Massa, uma batida com Alonso que causou lhe mais danos que no Espanhol e uma parada de box, que parecia mais uma parada num posto de Gasolina.Se a Williams não empolga, o que dizer da McLaren? O Gp da Austrália foi um hiato e nada mais.Triste, pois torcíamos para o renascimento, entretanto, por hoje é apenas um sonho.
A Force India vai indo bem, constante, não ameça subir, mas o dois carros são figuras carimbadas nos pontos.Diferentemente da Sauber que vive um calvário, tem andando próximo de Marussia e Caterham.A Lotus, por outro lado, melhorou, quase chegou nos pontos, se não fosse cambio não tivesse quebrado, podia ter saído do zero.Sem dúvida evoluiu, quem sabe isso acalme Maldonado.
Rapidinhas:Chilton tem 23 corridas de F1 e completou todas, mas nunca marcou pontos!
A corrida de domingo teve 56 voltas, mas por um erro, foi dada a bandeirada na volta 54, por sorte não houve mudanças de posições nos pontos, senão teria sido uma encrenca histórica.
Semana que vem discutimos as mudanças que podem ocorrer com os novos pacotes aerodinâmicos que as equipes devem trazer em Barcelona.

abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :