Déjà vu

02/04/2014


Caros amigos do GP Expert,

Tivemos neste final de semana a segunda etapa da F1 2014.Uma corrida que mostrou o que está sendo a temporada de 2014.Pouca competitividade e domínio da Mercedes.

Em termos práticos, a corrida se resumiu a largada e as trapalhadas da RBR com Ricciardo e lambança da Williams.Sem chuva e safety car, quase nada além disso ocorreu.Sem contar a falta de quebras.

O Domínio da Mercedes foi grande e de Hamilton sobre Rosberg maior ainda.Chegou o potencial campeão... Vale lembrar que Vettel foi ao pódio e Alonso foi quarto de novo, sendo o terceiro do campeonato.Havendo possibilidade demais equilíbrio no campeonato. Mas e a chuva?

A chuva tão clamada e aguardada, não veio na corrida e não ajudou nada no treino classificação, isto é, não alterou as peças, no máximo, tirou Rosberg da Primeira fila.

Bom, para não dizer que não houve nada de interessante na corrida, foi a atuação patética da equipe Williams.Sinceramente, não entendo o que passou na cabeça do controle estratégico da equipe Williams.Qual o propósito dessa inversão de posições? Bottas ia passar Button? Duvido.

Embora, realmente, Bottas estivesse mais rápido e Massa havia tomado uma aula de defesa de posição de Button, Bottas não ia conseguir passar pelo Inglês(Fato!).Foi uma atitude desnecessária, já que a Williams não irá disputar título. Foi uma grande bobagem, que vai desgastar o ambiente de equipe e pilotos.Felipe fez o que tinha que fazer. Aliás, fez o que devia feito ter com Alonso e a Ferrari e deixar a coisa rolar depois.Não acredito em retalhação da Williams à Felipe, seria um tiro no pé, mas a moral dentro da garagem cai um pouco, entretanto, nada que bons resultados não resolvam..Em compensação, a moral do piloto no Brasil e com a imprensa eleva (Antes tarde do que nunca!).

Porém, Williams está devendo neste início de temporada, onde está o carro que liderou treinos e prometeu vitórias?Se o problema é chuva, no próximo fim de semana não haverá desculpa, pois no deserto não chove.Que isso sirva de alento a outros que estão decepcionando até agora, como Kimi Raikkonen e outros.

Bom, finalizando, a expectativa para a próxima corrida não é das melhores, já que a pista não ajuda, não chove e não deve ter safety car.A coisa de bom, o que pelo menos, horário da corrida é melhor.Eu gosto de ver corridas na madrugada, mas às 5 horas? E uma corrida pífia dessas, não há quem aguente... 

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :