Azedou...

28/05/2014

Caros Amigos do GPexpert,

E foi Mônaco...A expectativa de que fosse diferente um GP diferente não ocorreu... ou ocorreu?Hamilton não ganhou, tivemos muitas quebras e batidas e principalmente, tivemos o fim do "amor" entre Nico e Lewis.
Podemos concluir que tivemos diferenças sim!Rosberg andou na frente do inglês, coisa rara nas últimas corridas, tivemos o polêmico erro de Rosberg que decretou sua pole position. Erro que Hamilton julgou trapaça e com isso azedou a relação dos dois.Se Rosberg trapaceou, eu não garanto, mas seria coisa de gênio do mal, já que ele passou perto de estampar o carro no guard-rail e diferentemente de Schumacher em 2006, não há como garantir a trapaça.
Trapaceando ou não, Rosberg  foi perfeito na corrida e mereceu a vitória. Hamilton bem que tentou, mas no fim, ficou no lucro com segundo devido aos seus problemas.
Continuando, a RBR apresentou problemas com Vettel (de novo!) e Ricciardo (de novo!) foi bem chegou colado em Hamilton.
Na Ferrari, Raikkonen quase conseguiu seu grande resultado, mas uma estranha segunda parada de box, matou sua corrida e com mais uma batida ficou fora dos pontos. Alonso foi mais do mesmo.
A mesma falta de sorte bateu em Felipe Massa no sábado, mas mesmo com a estratégia errada, começando pneus macios e não parando quando devia, foi sobrevivendo na corrida e no final colheu pontos e a quebra de Bottas.
Force India e Mclaren foram melhor do que se esperava, mas sem brilho, colheram seus pontos, ainda precisam melhorar.
Brilho mesmo foi de Bianchi, mesmo largando em último e sendo punido, finalmente a Marussia  marcou pontos e tão impressionante quanto os pontos, foi o ritmo de corrida do carro, bastante razoável no nível de Lotus e Williams.
Falando em Lotus, começa a surgir uma luz para Grosjean, mais pontos e motivação. Para Maldonado, próximo do fundo do poço.
Falando em poço, a Sauber chegou lá, além do péssimo carro, os seus pilotos vêm péssima fase. Esteban chegou perto dos pontos, mas bateu sozinho, assim como Sutil.Temo pelo futuro da equipe e de Simona de Silvestro que pode chegar pela porta errada na F1.Até a Caterham esteve mais perto dos pontos que a Sauber.
Bem e isso foi Mônaco, no fim, foi uma boa corrida, melhor do que uma boa parte que tivemos este ano, mas sem a grande badalação  de Indianapolis, que só foi boa nas últimas 50 voltas.
Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :