Traumas do passado

14/05/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Tivemos esse fim de semana o GP da Espanha.Uma corrida fraca, podia ter sido pior, mas fraca. A pista de Barcelona é ótima para testes, tem trechos rápidos, curvas de alta , curvas de lenta, mas para corridas, não agrega nada.Sou muito mais Jerez.
A corrida foi morna, com algumas brigas e ultrapassagens, tirando Vettel que subiu muito na corrida e para mim, o destaque dela, e a queda das Mclarens e de Felipe Massa, quase nada mudou entre as posições da largada e chegada.
Vettel destacou-se ganhando muitas posições e ainda fazendo uma parada a mais que a maioria dos pilotos. Ricciardo recebeu seu merecido pódio e a RBR deu a esperança de que será a segunda força da temporada. A Mclaren vive um inferno astral, não faz pontos de março, mesmo com a Honda, vindo a batata tende a assar em Woking.
Falando em batata assando, Felipe Massa viveu mais um péssimo fim de semana. A Williams tinha carro para fazer quarto e quinto colocados na classificação.Felipe errou no treino e na corrida sua estratégia falhou, vai vendo Bottas escapando na frente do campeonato.Mônaco tende a ser sofrível para Williams, Massa passará ainda por maus momentos em 2014.
Pontos mais para Force India que ficou na sombra a corrida toda, Grosjean que tirou a Lotus do zero e mostrou a péssima fase mental de Maldonado. Ferrari, Sauber, STR não são nem dignas de comentários.
E a Mercedes? Bem dizer, o que? Um carro perfeito e um piloto excelente como Hamilton e muito acima de Rosberg.Embora Hamilton esteja merecendo muito ser campeão, tenho muito medo dessa ser uma temporada de 15 ou 16 vitórias de Hamilton, como víamos o ano passado e víamos na era Schumacher.Não que a equipe controle seus pilotos,mas Hamilton é muito superior a Rosberg e a diferença de tempo entre os dois tem sido cada vez maior a cada corrida.O temor maior é que tenhamos mais um massacre de um piloto.Que eu esteja errado, mas...

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :