Decepcionante

26/06/2014


Caros Amigos do Gpexpert,

E tivemos o GP da Áustria ( e a copa segue...).Uma corrida que tinha tudo para ser diferente e o renascimento da Williams, mas ficou na ameaça...Depois de um treino especial, com a primeira fila inglesa e Massa fazendo pole, a corrida foi pouco competitiva e um resultado previsível.

A corrida começou até que bem,Massa pulou na ponta, Rosberg foi para segundo, mas imediatamente, Bottas recuperou a posição e seguiu em segundo, Vettel já engasgava com problemas de motor.Até aí tudo ok, mas na primeira volta, quem já vem em quarto? Lewis Hamilton.Neste momento, foi-se a  super corrida de recuperação de Lewis, pois ela já tinha largado super bem e recuperado quase tudo que tinha perdido.Boa parte da super corrida, não ia ocorrer, mas até que ainda havia suspense, já que Massa era o primeiro e Bottas em segundo, seguravam duas Mercedes que não estavam não rápidas em reta.Nesse momento, o resto vira resto, sem contar o abandono de STRs e Vettel.

A Mercedes percebe a situação e chama Rosberg para a parada e depois Hamilton e Williams espera um pouco e perde a liderança, mesmo assim, os quatro pilotos ficam misturados e juntos, pois Perez de novo, junta os carros.Quando os pneus do Mexicano acabam, três passam por ele,  menos Massa... Que devia ter feito sua parada de box nesse momento, mas não faz...

Novas paradas e as Williams ficam em terceiro e quarto e daí acaba. Hamilton com receio de ficar sem freios não ataca Rosberg que vence. O pior foi a postura da Williams em correr para ser terceiro e quarto. É claro, que a equipe quer pontos e sabe que a Mercedes é melhor, mas por que não ousar um pouco?

A equipe tem um carro confiável e rápido, um pouco de ousadia, parando antes das Mercedes no último pit-stop, podia ter dado um segundo lugar, ou segundo e um terceiro, quem sabe? Mas foi pequena.

Finalizando, Felipe começou bem o fim de semana, mas não teve o fim que queria, ficou sem o pódio e pior Bottas foi o terceiro, teve uma estratégia melhor e foi mais rápido que o brasileiro, ficou o gosto amargo.

Abraços and keep yourself alive! 

Posts Relacionados

0 comentários :