Surpresa

13/06/2014

Caros Amigos Gpexpert,

Tivemos o ótimo GP do Canadá com a queda (momentânea)  do  império das Mercedes.
O circuito do Canadá não deixou sua tradição de lado, corridas com disputas e com participação do safety car. Tudo começou parecendo que seria mais do mesmo, as Mercedes disparando na frente, mas com Rosberg na frente.Entretanto, já ocorriam disputas boas na corrida entre Williams,RBRs e Force Indias.
Hamilton e Rosberg já disputavam a frente e de repente os freios...Os freios dos dois carros acabaram! Rapidamente, As Mercedes começaram a se arrastar e as F.Indias sem trocar pneus traziam  o restante da turma na briga.Um suspense que não se via há muito tempo na F1. E Também de repente,Felipe Massa que havia tido um péssimo pit stop ficou na ponta.A equipe Williams ficou tão empolgada  que disse que Felipe devia economizar pneus para não fazer mais paradas, mas era obvio que não dava.
Hamilton fica sem freio e Rosberg vai devagar e no final,Ricciardo vem atropelando e vence.Vettel, no final, passa Perez e Massa muito rápido bate e acaba perdendo um bom resultado.
Por falar em acidente, acho que foi acidente de corrida, um tentou  passar e outro tentou proteger. Os dois perderam os pontos que precisaram.Acho que Felipe está sentido a pressão, nota-se nos discursos pós-corrida, mas mesmo assim foi bem na corrida.
A RBR mostrou que seu trabalho duro foi pago.Parabéns a Ricciardo, o melhor "do resto" e lucro de Rosberg que soube capitalizar com os problemas. O invisível Button pulou de oitavo para quarto na última volta, que grande trabalho!Menção Honrosa a Force India e uma pena para Williams, que tinha um grande carro e não converte em bons resultados.
A Ferrari, bom, o que dizer? 
Mas o Canadá foi o Canadá, que bom!E o que esperar da Áustria? Veremos...
Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :